quinta-feira, abril 30, 2009

Aprender a falar com um arbitro

Isto de falar com árbitros tem muito que se lhe diga e o meu director desportivo bem o sabe. Rui Costa (o DD) no final do jogo contra o Marítimo virou-se para o árbitro (por sinal seu homónimo) e disse:
"Tenham vergonha das decisões e dos critérios disciplinares que andam a tomar"
e
"Vocês não falam com as pessoas porque não têm carácter".

Pois bem, os árbitros não estão habituados a este nível de conversa e este palavreado é demasiado elaborado para eles. Palavras como VERGONHA e CARÁCTER não fazem parte do léxico deste tipo de Juiz, isto é como lhe chamar nomes numa língua que eles não conhecem... logo como não conhecem deve ser palavrão... como é palavrão tem de se mencionar no relatório.

Depois disto e como seria óbvio o Rui Costa tinha de ser castigado, e foi... 1 mês suspenso.

Para confirmar a minha tese basta ver o que se passou quando o Paulo Bento foi expulso onde ele se vira para o árbitro e diz claramente: "VAI PARA O CARALHO... VAI PARA O CARALHO".
Isto sim já é linguagem que os árbitros conhecem e estão habituados a ouvir diariamente, faz parte do dicionário de bolso que eles não dispensam... o mesmo dicionário que serve para descodificar as conversas telefónicas que mantêm com dirigentes desportivos, ou mesmo nas conversas que são obrigados a ter quando, no dia anterior ao jogos, têm de ir a casa deste ou daquele presidente de clube. Como isto é corriqueiro para os árbitros estas palavras não foram mencionadas no relatório e por isso mesmo o Paulo Bento não foi castigado.

Caro Rui Costa, tens de baixar o nível das palavras e começar no calão, já que estes FILHOS DA P*** assim o exigem.


Retirado do Forum do Publico

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...