domingo, setembro 14, 2008

Futebol - Sabado desportivo

Nada melhor do que uma interrupção no campeonato nacional para poder apreciar bom futebol. Mesmo com compromissos das selecções nacionais e dos clubes para as competições europeias, os restantes campeonatos continuam a decorrer normalmente. E foi uma grande tarde de sábado.


Liverpool 2 -v- 1 Man Utd

A primeira vitoria de Benetiz frente ao grande Manchester, ao fim de 7 anos o grande rival é derrotado para o campeonato, num jogo em que alem do empenho é preciso ter sorte, a estrela da sorte do Liverpool brilhou mais alto. Sem Ronaldo (lesionado), Gerrard no banco (?) e com torres no banco (não utilizado), o espectáculo estava todo destinado a Berbatov (contratado ao Tottenham) e aos 3 minutos de jogo ….. centrou para o golo de Tevez. Depois foi a vez do Liverpool começar a tentar a sua sorte, uma má defesa de Van der Sar com Brown a fazer auto-golo. Na segunda parte o Manchester apenas assistiu ao jogo, com Babel a salta do banco e a fazer o golo da vitoria para o Liverpool.

Talvez agora se entenda porque o Manchester não quer, nem pode, vender o Cristiano Ronaldo

Liverpool: Reina, Arbeloa, Skrtel, Carragher, Aurelio, Benayoun (Gerrard 68), Alonso, Mascherano (Hyypia 87), Riera (Babel 71), Kuyt, Keane.

Subs Not Used: Cavalieri, Dossena, Torres, Ngog.

Goals: Brown 27 og, Babel 77.


Man Utd: Van der Sar, Brown, Ferdinand, Vidic, Evra, Rooney, Scholes (Hargreaves 66), Carrick (Giggs 46), Anderson (Nani 78), Tevez, Berbatov.

Subs Not Used: Kuszczak, Evans, O'Shea, Fletcher.

Sent Off: Vidic (90).

Booked: Tevez, Vidic, Nani.

Goals: Tevez 3.


Blackburn 0 -v- 4 Arsenal

O Arsenal deve ser a equipa com menos sorte dos últimos anos, recheada de bons jogadores e com um bom conjunto, tem andado arredado da luta pelo titulo, mas é a equipa que dá mais gosto ver jogar futebol. Ter uma equipa com Fabregas, Denilson, Walcott, Adebayor e Van Persie é sonhar com muitas vitorias, frente ao Blackburn foi uma orquestra prefeita com Van Persie a abrir o marcador com classe e Adebayor a finalizar com … um hattrick.

O jogo foi todo do Arsenal, dá gosto ver uma equipa a jogar bem. Tenho pena de ainda não ter tido a oportunidade de ver o Nasri a jogar, espero que consiga corresponder a todas as expectativas. Fabregas, Walcott e Nasri, meio campo de luxo. Quem sabe se no próximo ano teremos Benzema no Arsenal.


Blackburn: Robinson, Simpson (Derbyshire 73), Samba, Nelsen, Warnock, Emerton, Reid, Andrews, Pedersen (Treacy 69), Roberts (McCarthy 69), Roque Santa Cruz.

Subs Not Used: Kerimoglu, Brown, Mokoena, Villanueva.

Booked: Warnock.


Arsenal: Almunia, Sagna, Toure, Gallas, Clichy, Eboue (Ramsey 82), Fabregas, Denilson, Walcott (Song Billong 64), Adebayor, Van Persie (Wilshere 84).

Subs Not Used: Fabianski, Djourou, Bendtner, Gibbs.

Booked: Denilson.

Goals: Van Persie 8, Adebayor 45, 81 pen, 90.



Man City 1 –v- 3 Chelsea

Todos estavam expectantes par a ver o que o Robinho afinal iria conseguir mostrar e se realmente tinha sido um erro não ter ido para o Chelsea. Afinal as vezes temos as respostas aos nossos pedidos. O robinho mostrou o seu valor e o Chelsea mostrou porque o Robinho devia ter rumado a Londres.

Logo a abrir o momento alto do City, um golaço do Robinho, deu para o Scolari ficar pelos cabelos e pedir a intervenção divina, Robinho é um bom jogador que se estava a perder no meio das estrelas da passerele, devia sim ter rumado a Luz. A ajuda a Scolari não veio pela mão da nossa senhora do Caravagio, mas pelo Ricardo Carvalho (man of the match), depois Lampard e Anelka (parece estar a renascer as mãos de Scolari).

Como dizia Scolari, o Man City pode ter os milhões mas ainda lhe falta a experiencia ganhadora e sem isso dificilmente conseguira fazer frente aos grandes candidatos ao titulo (Man Utd, Chelsea, Arsenal e Liverpool). O Man City reforçou-se bem, com o Robinho com o nome mais sonante, mas vieram outros grandes jogadores : o avançado brasileiro Jô (ex-CSKA Moskva e ex-Corinthians) que chegou a ser falado para o Benfica, para o meio campo o ex-chelsea Shaun Wright-Phillips para a defesa o Belga Vincent Kompany (ex-Hamburg e ex-Anderlecht) e o Argentino Zabaleta (ex-Espanyol e ex-San Lorenzo). Um bom plantel e com um treinador que um grande jogador, Mark Hughes

Man City: Hart, Zabaleta, Richards, Dunne, Michael Ball (Sturridge 84), Wright-Phillips, Hamann (Gelson 61), Kompany, Ireland, Robinho, Jo.

Subs Not Used: Schmeichel, Elano, Garrido, Evans, Ben-Haim.

Goals: Robinho 13.


Chelsea: Cech, Bosingwa, Terry, Carvalho, Ashley Cole, Obi, Lampard, Deco, Joe Cole (Belletti 70), Anelka (Alex 79), Malouda (Drogba 70).

Subs Not Used: Hilario, Ivanovic, Bridge, Kalou.

Sent Off: Terry (77).

Booked: Obi.

Goals: Carvalho 16, Lampard 53, Anelka 69.


E terminou as transmissões do campeonato inglês, que é liderado a 4ª jornada pelo Chelsea e Liverpool (10 pontos cada), existe a surpresa do Hull City, que tem no plantel Geovanni (ex-Benfica) que já tem 2 vitorias e um empate , estando em 4º lugar, começando por isso esta participação na Barclays Premier League com o pé direito, não tem grandes jogadores, mas tem conseguido impor-se a grandes nomes do futebol inglês, esta semana em casa do Newcastle conseguiu roubar 3 pontos.



Inter 2 –v- 1 Catania

Depois foi o virar para um campeonato cheio de nomes mas muito aborrecido, o italiano, o interesse de ver a estreia do Quaresma e como é que o mourinho se adapta a um campeonato em que o estilo de jogo é de nervos, onde as equipas tem por habito colocar os autocarros em frente a baliza e ficam as duas equipas cada uma no seu reduto defensivo a espera que a outra retire o autocarro. Claro que o inter com o estatuto de Campeão não pode, nem deve remeter-se ao jogo matreiro de defender e espreitar os contra-ataques para tentar a sorte. Frente ao Catania (treinado por Walter Zenga) foi o Catania a adiantar-se no marcador aos 42 minutos, após um cruzamento de Mascara concluído por Plasmati, de cabeça.

É um ponto que Mourinho tem de corrigir, para um campeonato em que se utiliza e muito o jogo defensivo, é a defesa o pior sector do Inter, Materrazi é um bom defesa central mas é um perigo quando tem um adversário por perto (a bola pode passar mas o adversário não), Burdisso um incógnita e no meio campo Patrick Vieira e Muntari não tem pernas para ajudar a defesa. Talvez não tenha sido boa ideia ter deixado sair o Pele.

Mas o ponto alto era a estreia do Quaresma e ele correspondeu, a perder por 0-1, foi explicado aos italianos o que é uma trivela. Depois empatados a uma bola, o Inter teve a tal “vaca” italiana, a jogar contra 10, teve direito a um auto-golo, onde ficou duvidas se a bola entra ou não.

Mourinho terá de se adaptar ao futebol Italiano, deve estar a sentir que equipa já tem alguns anos nas pernas (Javier Zanetti, Figo, Materazzi, Patrick Vieira, etc), que faltam jogadores jovens e em especial a falta de Lampard (ou de Deco). Tem de fazer esquecer que o Inter lhe ofereceu o lugar de Mancine (treinador campeão pelo Inter 07/08) pelo próprio mérito e não porque o Inter não o queria ver a treinar o AC Milan.

INTER: Julio Cesar; Maicon, Burdisso, Materazzi, Maxwell; Figo (Zanetti, 46 m), Vieira, Muntari, Quaresma (Mancini, 79 m); Ibrahimovic, Balotelli (Cambiasso, 67 m).



Barcelona 1 -v- 1 Racing

Terminado a estreia de Quaresma e a primeira vitoria de Mourinho, o próximo jogo era em Camp Nau, um campo onde o jogador e o técnico já acturam, com mais ou menos sucesso. Menos sucesso é o que Pepe Guardiola esta a ter na frente do comando dos catalães. Um 4-5-1, com Eto’o sozinho na frente a apanhar bonés, sem as habituais estrelas, é pedir a omelete mas dispensar os ovos. Sem Thierry Henry, sem Messi, sem Iniesta, sem criatividade, dependendo das arrancadas de Eto’o, com um Xavi e um Helb a meio gás, teve de vir do banco o golo pelos pés de Messi. Depois Guardiola deve ter ficado a pensar que devia ter colocado Messi de inicio (serve para calar Maradona ?) e que devia ter deixado no banco Valdes, um brinde pela “rata”. Um empate para o Racing , em que nada fez para o merecer, mas que castiga a ineficácia e a falta de ambição do Barcelona e do seu técnico.

De positivo, apenas a defesa do Barcelona, não teve muito trabalho, sem culpas no golo, mas tem nomes promissores (D. Alves, Piqué e Abidal).



Barcelona : V. VALDÉS; D. ALVES, PUYOL, PIQUÉ, ABIDAL; KEITA; HLEB; BUSQUETS, PEDRITO, XAVI; ETO´O

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...