segunda-feira, junho 02, 2008

As duas faces da mesma moeda

Para muitos Manuela Ferreira Leite não é mais do que uma versão septuagenária e de saias de José Sócrates. Sócrates, por sua vez, apresenta-se cada vez vais como a versão mais jovem de Cavaco Silva.

Sócrates teve a coragem que Durão Barroso e Manuela Ferreira Leite não tiveram, cumpriu com as reformas e a correcção do défice público que Manuela prometeu. Manuela Ferreira Leite dificilmente poderá criticar as políticas de Sócrates, estas políticas são as que ela gostaria de ter implementado mas não teve coragem política ou competência.

A única hipótese de Manuela Ferreira Leite seria explorar o descontentamento gerado pelas políticas de Sócrates. Mas como vai convencer os professores que já a conhecem desde que passou pelo ministério da Educação? Como conseguirá convencer uma geração mais jovem de eleitores que em tempos lhe mostraram o rabo? Como poderá convencer os funcionários públicos que ela depreciou preparando a opinião pública para muitas das reformas de Sócrates?

Para muitos eleitores com Manuela Ferreira Leite teremos mais do mesmo, mas sem competência, capacidade política e projecto.
Manuela Ferreira leite não passará de um paliativo para a crise interna do PSD, não a enfrenta nem a resolve, adia-a para depois de uma próxima derrota eleitoral. Apenas terá sucesso se conseguir impedir a maioria absoluta a Sócrates, mas neste caso apenas estará a transferir a crise do PSD para o país, como sucedeu com a vitória de Durão Barroso em que ela esteve presente.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/11/23

Sábado, 2024/11/23  - 11:00 - Futebol - Portimonense -v- SL Benfica B - Segunda Liga | 24/25 - Jornada 8  - 16:00 - Rugby Feminino - SL Ben...