Os corruptores, no papel dos presidentes dos clubes a altura, são punidos com suspensão dos cargos desportivos, que na pratica pouco efeito vão ter, pois também são gestores de empresas, neste caso das SAD’s.
Os árbitros são punidos com penas mais severas, pois foram eles que fraquejaram.
O Leiria e o Porto levam uma punição simbólica, o que significa que a corrupção beneficiou os clubes. Conseguiram mais pontos do que aqueles pelo que vão ser penalizados.
O Boavista é o mau da fita, terá a punição exemplar. Não para punir a corrupção desportiva, mas para que o dedo seja apontado a família Loureiro, cheira-me a vingança da comissão disciplinar da Liga.
O porto perde 6 pontos porque apenas tentou corromper os árbitros.
..e os árbitros são suspensos por ter sido provado que foram corrompidos nos jogos do porco?
Então quem os corrompeu?
Como pode esta decisão fazer algum sentido ?
O Belenenses foi castigado com 6 pontos (utilização irregular de Mayong), isto quer dizer que a utilização irregular de um jogador é a mesma coisa que CORRUPÇÃO???
E o Martins dos Santos que ia deixar a arbitragem, fica impedido de arbitrar nos proximos anos. LOL
Em Itália a Juventus foi enviada para a 2ª divisão e os seus dirigentes excluídos do futebol. Em Portugal tanto barulho se fez, tantas vezes se colocou em causa as arbitragens, que sai uma punição simbólico por corrupção na forma tentada em 3 jogos. Falta os restantes jogos do campeonato e das restantes épocas. Até essa altura também se vai descobrir um cumulo jurídico de um máximo de 6 pontos e 2 anos de suspensão.
Não dêem suspensão, dêem antes prémios.
Sem comentários:
Enviar um comentário