quarta-feira, janeiro 30, 2008

A Missa é sagrada

Um padre católico que continuou a rezar a missa na igreja Madonna Bianca, em Trento, na Itália, mesmo depois de perceber que um dos fiéis tinha falecido durante a cerimônia, teve que se defender na quinta-feira sua atitude. Em entrevista à agência italiana de notícias Ansa, o padre Mario Peron disse que levar a missa até o fim teria sido o desejo do fiel Pio Lieta, que sofreu um ataque cardíaco fatal enquanto atendia à missa na manhã de domingo.

Ao perceber que o fiel estava morto, Peron interrompeu a missa por alguns minutos e uma ambulância foi chamada no local, mas Lieta já estava morto. O padre pediu então que cobrissem o corpo do fiel, estendido no chão da igreja, e continuou a rezar a missa. Depois de rezar o funeral de Pio Lieta, na quinta-feira, Peron defendeu sua decisão. "O que eu poderia ter feito? A Missa Sagrada tem que ser celebrada, não podemos abrir exceção para um indivíduo", disse Peron ao jornal britânico Daily Telegraph. "Apenas pessoas que não conhecem o conceito da missa não compreendem a lógica da minha decisão", afirmou. "Não podíamos parar, estávamos unidos na igreja e rezamos por ele", disse Peron.

roubado daqui

Sem comentários:

Modalidades - 2024/11/23

Sábado, 2024/11/23  - 11:00 - Futebol - Portimonense -v- SL Benfica B - Segunda Liga | 24/25 - Jornada 8  - 16:00 - Rugby Feminino - SL Ben...