quarta-feira, novembro 07, 2007

LC : Celtic 1 -v- SL Benfica 0

Para espanto meu, existe quem tenha gostado do jogo de hoje do Benfica. Pois eu não vi o Benfica jogar, apenas o vi a defender atrás da linha de meio campo e com uma enorme dificuldade em sair com a bola da defesa, em passar a bola do meio campo para a frente. Na frente existiu um homem que valeu 9 milhões de euros, que mais uma vez não conseguiu marcar, mas também é verdade que nunca ninguém lhe fez um passe como deve de ser, nem nunca ninguém o apoio no ataque. A luta de um homem só, contra uma muralha defensiva.

Hoje o Benfica falhou, a equipa falhou, o Camacho falhou. Se era um jogo para homens, então devia ter sido um jogo de coragem, de se ter conseguido puxar pela equipa e de a ter tirado do sector defensivo, de a ter espalhado pelo campo, de ter dominado o meio campo e de ter criado oportunidades de golo.

Com o Celtic jogamos atrás e com o Milão? Como será?

As vítimas deste jogo são fáceis de identificar: Luis Filipe, que ainda não caiu nas boas graças dos adeptos e Bynia, que fez o que não devia fazer, seja na Liga dos Campeões ou no Campeonato Nacional.

Mas Maxi Pereira, Rodrigues e Rui Costa também não conseguiram evidenciarem-se, talvez por falta de qualidade do Maxi Pereira ou cansaço do Rodrigues e do Rui Costa.

A equipa precisava de alguém na frente, que joga-se atrás do Cardoso e fosse abrindo caminho e desviando-lhe os centrais, Adu ou Nuno Gomes podiam fazer essa posição de 2º ponta de lança. Mas as trocas por troca de jogadores, não libertaram a equipa do marasmo em que estava.

Beguesio é um jogador ser nível para o Benfica e o Di Maria tem de crescer primeiro, ganhar experiencia.

Para os próximos jogos o Katso tem de continuar a jogar no meio campo com o Rui Costa, Di Maria e Rodrigues nas alas e na frente Cardoso apoiado pelo Nuno Gomes/Adu.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...