sexta-feira, setembro 28, 2007

O Perdão do Sisterma

O arbitro Duarte Gomes, que arbitrou o jogo Estrela da Amadora versus SL Benfica para a Taça da liga, veio a publico apresentar um pedido de desculpas por um lance mal avaliado pelo equipa de arbitragem, que deu penalty a favor do Benfica e que convertido deu o empate que permitiu ao Benfica levar o jogo para a lotearia dos penaltys de onde o Benfica saiu vitorioso.

Perfeito, acha que errou, que prejudicou um clube, vem por isso a publico apresentar as suas desculpas.
Em campo, com a ajuda do arbitro auxiliar não existiram duvidas e foi assinalado a grande penalidade, nas repetições da televisão a duvida se é ou não grande penalidade, mas o arbitro Duarte Gomes após dormitar sobre o assunto, consegue de consciência afirmar que afinal não devia ter sido grande penalidade. Conclui-se que durante a noite foi esclarecido sobre o assunto.
Tal procedimento não tem outros árbitros, que a poucos kilometros dali, conseguiram fazer vista grossa a uma grande penalidade, que se convertida daria a vitoria ao Guimarães. Para quando o pedido de desculpas ao Guimarães e aos seus adeptos?
Todos se lembram dos excelentes serviços do Sr. Duarte Gomes a assinalar 2 penaltys de outros mundo, convertidos pelo seu amigo Jardel.
Ou o escândalo do Marítimo -v- FC Porto arbitrado pela mesma estrela, será que já foi a madeira pedir desculpas?
Talvez o site tenha uma capacidade limitada e não permita ao Sr.. Duarte Gomes efectuar o seu extenso rol de pedidos de desculpas, mais vale reunir os clubes todos de uma única vez e efectuar um pedido de desculpas generalizado.
Espera-se a mesma dignidade dos restantes árbitros e que venham pedir desculpas pelos erros cometidos no âmbito do apito dourado, que tem levado o FC Porto e Sporting ao colo.

Esta na altura de fazer o remark do programa da alexandra lencastre e trazer todos esses sr.s arbitros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é: o pedido de desculpas só lhe fica bem embora haja erros e erros. Este é de facto grave porque o assistente manda marcar grande penalidade IMAGINANDO ver o que não existiu- muito pior do que não ver em breves instantes o que existiu. Quanto às queixinhas dos clubes grandes, perdoem-me mas antes de as fazerem, lembrem-se que no final da época, os três da vida airada são SEMPRE beneficiados relativamente aos outros. Os erros cometidos nos jogos entre esses três serão sempre involuntários devido à mediatização dos jogos (os árbitros não são parvos...).Tenho ou não tenho razão?

José Orlando

RMSoares disse...

Bom e onde é que estão os outros pedidos de desculpa ?
Após ver as imagens o arbitro é o unico que consegue ver que afinal não foi penalty, estranho não? Foi esclarecido durante a noite.

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...