domingo, setembro 30, 2007

Liga Bwin 2007: Benfica -v- sporting

Um Benfica x Sporting, é sempre um clássico e... clássico é clássico e vice-versa.
Mas tal como o dia, o hoje também não foi bom, jogo apatico, sem grandes jogadas, pouca motivação dos jogadores em levar o jogo além do empate.

Algumas notas:
GK - Excelente. Tem feito grandes exibições e ontem foi mais uma. Porque é que ainda não é o titular da baliza da selecção? Para o ser, continua a ser preciso ter elegância a tirar as bolas do fundo da baliza?

Defesa – A equipa começa-se a construir de trás para a frente. E a defesa esta excelente. Gostei de ver o EdCarlos, vai dar luta ao David Luiz. Foi bom ver o regresso do "bom Gigante".

Meio Campo - Sem Petit, notou-se a sua falta. Mas Maxi, Katso e Rui Costa mostraram que são uns Ás.

Avançados - O cebola é reforço afirmado. Tem o seu lugar garantido. Di Maria precisa de se acalmar e começar a jogar com tino. Nuno Gomes teve o golo nos pés, mas como sempre.... mas quando saiu acabou-se os lances de perigo, porque não colocar em campo Nuno Gomes e Cardozo (para que deixar 9M€ no banco!?).

Substituições - Não são as melhores, pelo timing quer pelos jogadores substituídos. Porque não apostar mais no ataque? Se retirarmos os jogadores que mais oportunidades criam, o que nos resta? Defender?

Arbitragem - Quis deixar jogar, mas fez vista demasiado grossa a algumas entradas do moutinho, polga, tonel e abel. Arranjou algumas faltas. Teve dúvidas num ombro na bola junto ao bico da área (nunca seria penalty) e acabou por dar um ponto ao sporting em não assinalar a grande penalidade do caceteiro do moutinho cometida sobre o Freddy Adu. Aguarda-se o pedido de desculpas.

Adversários - Mostraram-se na 1ª parte, mas na segunda voltaram para a toca e ficaram a assistir as oportunidades criadas e desperdiçadas pelo Benfica. Após o intervalo entraram descansados, já sabiam que iam ser levados ao colo. Foi uma falta de respeito do sporting em colocar em campo o rommagnoli, o Benfica merecia jogar contra jogadores com nível para a 1ª divisão.


Em resumo, não foi um bom jogo, equilibrado na 1ª parte, domina-mos na 2ª parte, desperdiça-mos golos, fomos mais uma vez roubados (para quando o apito verde?), a equipa adversaria na 2ª parte foi remetida para a sua vulgaridade, depois de serem beneficiados acusam o arbitro de os terem prejudicado (lol - será que sabem as regras do jogo?), apenas para disfarçar a sua ridícula exibição.

Quarta-feira, temos mais futebol e desta vez temos que ganhar.

1 comentário:

fernando G disse...

Lampião inveterado

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...