quinta-feira, setembro 13, 2007

Assim NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lamentável a atitude dos jogadores de futebol da nossa selecção, não conseguiram mostrar ambição e vontade em ganhar o jogo, uma exibição pobre, que demonstra uma autêntica descoordenação entre os jogadores e um deserto de ideias a nível ofensivo.

O cenário estava montado e pronto para se fazer as pazes entre a selecção, jogadores, seleccionador e adeptos, mas tudo ficou manchado. Só os adeptos se salvaram.
Tiveram muito apoio por parte dos adeptos, que tentaram puxar pela selecção do princípio ao fim do jogo.
O adversário não era nada de especial e só não saímos de Alvalade com uma derrota pois a Servia de futebol pouco ou nada sabe, lá as bolas também devem ser quadradas.
Os nossos jogadores estiveram apáticos, distantes, foram raras as situações de perigo, viu-se apenas o individualismo do Cristiano Ronaldo, uma imagem pálida de um magico que actualmente nem no banco tem lugar e uma defesa mais frágil que varas verdes.

Ricardo - se actualmente é considerado por todos como um frangueiro e a cada jogo que faz pela selecção mostra o porque desse triste titulo, porque continua a ser ele o escolhido ? Porque não o Quim? ou o Paulo Lopes?


Bosingwa - um excelente defesa direito, seguro, mas nem sempre eficaz, muitas vezes estava fora da sua posição abrindo brechas. Precisa de uma maior concentração, não descair para o centro do terreno tantas vezes e tem de atacar, desmarcar-se, acompanhar as jogadas de ataque.

Fernando Meira - Tentou ser o patrão da defesa, mas ainda lhe falta a eficácia necessária, não consegue dominar toda a sua área. Com mais trabalho vai lá sim.

Bruno Alves - Tem o problema de ser desconhecido, de não ser um valor afirmado no fc. porto. nota-se algum medo dos colegas.

Paulo Ferreira - fora da sua posição e muito longe do seu melhor momento, é de se perguntar porque é que o Miguel ficou no banco.

Petit - o único inconformado com a atitude dos restantes jogadores, correu e chutou contra a pasmaceira da equipa. O melhor em campo.

Deco - Quem !? Outro jogador longe do seu melhor, se no Barcelona não joga porque é que na selecção tem sempre lugar cativo ? Porque manter o Tiago no banco ?

Maniche - Sem fazer uma boa exibição, ainda procurou sozinho a baliza, mas quando mais já não se consegue e a restante equipa não acompanha, é difícil fazer mais.

Ronaldo - A vedeta, a estrela, recebe a bola nos pés e tenta fazer dribles atrás de dribles, para impressionar e maravilhar o estádio, acaba por perder a bola nos pés do primeiro adversário. É claramente um jogador a mais na selecção e isso já se verifica a algum tempo. Outros jogadores merecem mais o lugar na equipa e tem mostrado mais.

Nuno Gomes - Também na selecção a sorte não quer nada com ele, o que o guarda-redes não sabe defender, é sempre defendido pelo poste ou pela barra. Longe do seu melhor, mais também não podia fazer, pois a bola nunca lhe chegava, era perdida nos dribles do Ronaldo ou no meio campo. Dêem a bola ao homem e deixem-no jogar.

Simão - Sempre que pode faz o que sabe fazer melhor, marcar golos aos lagartos e ontem não foi excepção. Andou igualmente apagado, não teve o apoio do Paulo Ferreira, com o Bosingwa conseguiu subir e criar lances de perigo. Valeu o golo.

Quaresma - devia ter entrado de início e nunca para substituir o Nuno Gomes, também não mostrou o seu valor, tal como o Ronaldo é um jogador que pode desequilibrar a qualquer momento, mas não sabem o que é jogar em equipa.

João Moutinho - Sempre que entra Portugal empata, é azar. Entrou para segurar o meio-campo, mas depois não sabia o que fazer a bola, pois o Nuno Gomes já tinha saído, o Ronaldo e o Quaresma querem a bola atrás para poderem correr e o Moutinho jogava muito a frente. Não trouxe nada de novo a selecção.

Raul Meireles
- Outro para segurar o meio-campo, mas também sentiu falta de alguém a sua frente.

Equipa - Muito apática, sem entenderem bem o que ali estavam a fazer, muito individualismo das estrelas como o Ronaldo, laterais pouco ofensivos e meio campo ineficaz. Viu-se que a equipa não sabia como ir com a bola para frente, pois não havia desmarcações e não se conseguia colocar a bola depois do meio campo.

Substituições - uma falha por completo, qual a razão de retirar o ponta de lança e reforçar o meio campo ? Defender o resultado obtido perante a poderosa servia ?!?! Ao retirar o Nuno Gomes ficou-se sem a referência na frente e a equipa deixou de saber para quem passar a bola. Um desnorte completo.

Fair Play - Com o nervosismo a instalar-se a equipa errou mais e fez coisas erradas, quando a equipa da servia colocou a cola fora para que fosse assistido um jogador, a nossa selecção devia ter devolvido a bola, tal não foi feito. A servia não é uma grande equipa, mas merece ser respeitada e ontem mostrou que é uma equipa bem melhor do que a nossa.

Scolari - Sujou, né? O gaucho desceu do pedestal, partiu para a porrada para resolver os seus problemas e erros. Perdeu a áurea que conquistou durante o Europeu ao envolveu a nação com a selecção. Perdeu o voto de confiança, com os maus resultados, péssimas opções, terríveis substituições e a lamentável atitude. Ele não esta acima de ninguém. Pode-se despedi-lo com justa causa?

Ainda acredito na nossa qualificação para o Euro 2008, o próximo passo é fazer uma conversa com o scolari para o chamar a atenção e colocar alguém ao seu lado a coordenar a selecção principal, tem de rever quem convoca, quem coloca em campo e a forma como joga.
Caso não aceite, seria interessante voltar a ver o Humberto Coelho na selecção, seria a pessoal ideal para fazer as pazes entre os adeptos e a selecção.

3 comentários:

fernando G disse...

f

fernando G disse...

Lampião incorrigivel que só sabe elogiar gajos do benfica!!!!
O Humberto Coelho ?!?!?
O Petit ?!?!?!

Vai mas é dar banho ao cão.

Então, se o Homem não presta, até fez um favor à selecção. Nos próximos jogos o Ricardo dá tactica e o Cristiano os treinos. Ninguém nos pará!

àh, e colocamos o cigano a titular.

Ainda vou ver o Socolari a treinar o slb e depois é que me vou rir à grande dos comentários moralistas dos lampiões. lampiões à muitos, e não é só na gilamp!

Tenho dito.

RMSoares disse...

O teu problema é que agora não es só tu que veste de cor-de-rosa, agora os homens também usam.

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...