domingo, agosto 26, 2007

Liga BWin - 2ª Jornada

SL Benfica - V.Guimarães : 0-0
Já lá vão 4 pontos perdidos em 2 jornadas, dá que pensar? Sim, Preocupante? Agora temos Camacho, um homem com "cojones".
O jogo com o V. Guimarães teve 4 factos importantes:
a) O regresso de Camacho a Luz, que veio trazer tranquilidade e confiança aos adeptos e jogadores, que ainda esta e estará até final de Setembro (29/09) em estado de graça, espera-se que traga a sua raça novamente ao futebol do Benfica e que crie uma equipa vencedora. Tem todo o meu apoio.
b) A aposta em juniores, afinal o Benfica também tem jovens com talento que merecem a devida oportunidade, foi com satisfação que vi o Miguel Victor alinhas na equipa principal, já tinha mostrado o seu valor nos juniores, merece a confiança e aposta do treinados. Foi com surpresa que vi o Romeu Ribeiro entrar em campo, é um júnior com talento que acredito que vai ser um valor de futuro, ainda precisa de evoluir. Uma novidade, apostar em jovens jogadores e deixa-los jogar mais do que os 5 minutos finais. O que é nacional é bom e o Benfica também tem bons jogadores nas suas camadas jovens.
c) Perdemos +2 pontos, nem com o efeito Camacho conseguimos ganhar neste campeonato,
perdemos muitas oportunidades de golo, que não podem ser desperdiçadas, os nossos avançados nomeadamente o Nuno Gomes não podem passar a vida a perder golos feitos.
d) As contratações efectuadas no defeso continuam a não mostrar o seu valor. Cardoso muito preso de movimentos, Bergessio se mostrar valor, Fábio Coentrão que ainda mostra muita imaturidade e Adu que aqueceu mas que ainda nem ao Camacho mostrou que vale a pena coloca-lo a jogar.

Como a equipa jogou
– Quim: titular indiscutível da baliza do Benfica, e porque não da selecção? A continuar com o mesmo nível dificilmente ter adversário a altura para o seu lugar.
- Nelson: Nota-se uma diferença no seu empenho, será que depois do Camacho ter feito do Miguel um homem e um excelente defesa direito, o mesmo vai acontecer com o Nelson? Assim esperamos
- Katsoranis : Um excelente jogador, que se adaptou a posição de central e manteve o mesmo nível exibicional. Ainda tentou pegar no jogo e puxa-lo para a frente, mas ainda falta equipa
- Miguel Victor : finalmente a sua oportunidade, e que exibição de encher o olho, não comprometeu, teve um ou outro deslize (falta de experiência), mas a breve prazo vamos ter ali um excelente central.
- Leo : Leo é Leo, o mesmo profissional exemplar de sempre, mais 10 como ele com a sua dedicação, a sua técnica e teríamos uma equipa excelente
- Petit : O pulmão da equipa, excelente a limpar e a puxar o jogo para a frente. Só nos faltou foi os remates certeiros e mortíferos.
- Nuno Assis : a jogar a extremo este bem, criou jogadas e defendeu bem, vê-se que a abrir buracos e organizar jogo tem alguma dificuldade. É para mim um excelente jogador de banco.
- Rui Costa : Um senhor, o Maestro. Puxou, puxou, puxou pela equipa, mas só ele não dá. Não se pode afunilar o jogo nele.
- Fábio Coentrão : precisa ainda de crescer, esteve bem, mas faltou aquilo....
- Nuno Gomes : Continua longe das boas exibições. Algo o afasta da bola e das redes adversárias. Uma breve passagem pelo banco iria ajuda-lo.
- Cardoso : Muito duro de rins, muito lento, alheado do jogo. Ainda não mostrou valor. Será que vale o seu valor, ou a melhor opção teria sido em garantir o Micolli por metade do preço ?
- Bruno Ribeiro : Foi uma surpresa a sua entrada, esteve bem para 1º jogo, já mostrou valor nos juniores e acredito que será um valor de futuro.
- Luís Filipe : Vejo-o como alternativa ao Nelson, onde é um bom jogador, mas também pode jogar mais a frente, na ala direita. Quero ver o seu real valor. Esteve bem na partida, mas quer-se mais.
- Berguesio : Tal como o Cardoso ainda não mostrou o seu valor. Terá lugar na equipa ?
- Adu : Esteve a fazer aquecimento, mas é uma incógnita o seu valor.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...