sexta-feira, julho 27, 2007

Simão Sabrosa

Dos melhores jogadores que passou pelo Benfica na ultima década, ajudou e muito o clube nos piores momentos, foi o seu suporte, tendo levado várias vezes a equipa as costas, inconformado nos maus momentos, soube puxar pela equipa, motivar os colegas de equipa, afirmar-se como elemento vital a equipa, puxando assim o direito de ser o capitão.

O velho capitão tinha encontrado um líder para o substituir.
Em tempos vestia-se mal (em tons de verdume) e frequentava locais pouco recomendados, teve de emigrar para voltar para um clube a sério.
No Benfica mostrou o seu real valor, valorizou-se e mostrou ao mundo o génio que é. Liga, taça, liga dos campeões e taça UEFA foram as competições que com a camisola do Benfica efectuou estragos nas redes adversárias.
Desprezado pela que se diz "escola de formação" do campo grande, proibido de entrar em bares cor de verdume, foi sempre recebido de braços abertos pelas gloriosas claques.
Agora esta de saída, insubstituível, para o substituir é necessário uma equipa, vai fazer o contracto da vida dele, entende-se, chegou numa altura da vida em que tem de fazer um bom contracto para terminar a carreira em beleza. Os valores que vai receber, não fazem parte do nosso campeonato. O Benfica precisava igualmente de o vender, tinha de fazer dinheiro me tinha por isso de vender alguma das suas jóias. Este ano o Simão, no próximo ano será o Luisão ......
Para o Benfica, financeiramente a venda é positiva. Para a equipa e para os sócios é um desastre, espera-se que os substitutos sejam a altura.
Fica os votos de muita felicidade no novo clube, que seja igualmente acarinhado pela massa associativa e que tenha tanta ou mais gloria como a que teve no Benfica.
Fica também o desejo, que quando pensar em terminar a carreira que seja também no clube que ele leva no coração, o seu Benfica. Esperamos durante anos pelo regresso do maestro, vamos igualmente esperar pelo regresso do nosso capitão.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...