sábado, março 01, 2014

Parabéns BENFICA!! 110 anos de Glória!


O Sport Lisboa e Benfica assinalou no dia 28 de Fevereiro, o seu 110.º Aniversário. Um momento ímpar na vida do Clube, marcado pelo luto, na sequência do falecimento de dois dos maiores nomes da sua História: Coluna e Eusébio.


Há precisamente 110 anos que um grupo nobre e brioso, de jovens rapazes, se reuniu, na Farmácia Franco, em Lisboa para assinar a acta de constituição do Sport Lisboa e Benfica.

Conta a História que se encontraram pela manhã, fizeram aquilo que mais gostavam: treinaram, jogaram à bola, depois almoçaram em união e decidiram fazer nascer um Clube... o nosso!

Já lá vão 110 anos, anos de glória, de tradição, de eclectismo e Mística! Ao longo de onze décadas, todos os que se lhes seguiram honraram a camisola, investidos de um orgulho único de fazer deste, deste Benfica de todos nós, o Maior Clube do Mundo!


O último ano de vida do Sport Lisboa e Benfica fica marcado pela sua vertente desportiva, quer no Futebol, quer na Formação e Modalidades, com 2013 a ser um ano de vincado eclectismo.

Mas o grande momento foi institucional, com a inauguração do Museu Benfica – Cosme Damião, um sonho de há muito que ganhou vida no dia 29 de Julho.   

Ao longo de 110 anos o Sport Lisboa e Benfica tem escrito, diariamente, História! Uma História que é, acima de tudo, de cada um, de todos, dos benfiquistas!

Fundado no ano de 1904, o Benfica tem dignificado, como mais nenhuma outra instituição em Portugal, o Desporto Nacional. Contudo, esta data histórica acaba por ficar marcada pela perda de mais um dos seus símbolos eternos. Mário Esteves Coluna faleceu, no passado dia 25 de Fevereiro, num ano marcado também pelo desaparecimento recente de Eusébio da Silva Ferreira.

Hoje é dia de honrar todos aqueles que nos honraram no passado, os ases, como escrito na letra do Hino. Hoje, assinala-se o 110.º Aniversário… o momento não é de festa, mas sim de união e tristeza.


Sem comentários:

Desporto de fim de semana - 2024/03/23

Sábado, 2024/03/23  - 14:00 - Futebol Feminino - SL Benfica -v- Sc Braga - Liga Bpi | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Rugby - SL Benfica -v-...