quinta-feira, maio 16, 2013

Mais uma final Europeia



Ontem custou, é verdade que foi mais difícil perder no dragão quando umas semanas antes tínhamos tudo nas mãos, mas ontem foi diferente, embora o Benfica não tenha entrado como favorito, sabíamos que podíamos ter hipóteses pois não era apitado pelo proença e companhia.

O Benfica, entrou bem, jogou a Benfica, pressionou, controlou o jogo e criou oportunidades de golo. o Benfica jogou muito e jogou bem, o que resultou que o jogo tenha sido controlado pelo Benfica. Se no final da 1ª parte estivéssemos a ganhar, seria com toda a justiça.

Mas o futebol não se faz de justiça, sofremos um golo quando dominávamos, empatamos de penalty quando o Chelsea começou a pressionar e sofremos um golo, mais uma vez nos descontos, quando tudo apontava para o jogo terminar mais uma vez empatado, e tal não aconteceu (esse é o trabalho do JJ, na proxima época. Sim, na proxima época).

A equipa esteve bem, todos trabalharam bem, o cansaço não pode ser, nem foi, motivo de desculpa, jogamos e acreditamos do principio ao fim.


O Chelsea não se conseguiu impor ao Benfica, teve de jogar atrás da linha da bola e esperar por oportunidades no contra-ataque. O Chelsea teve pouca bola e poucas oportunidades, destacou-se as individualidades com Lampard com um grande remate que colocou a bola no ferro, um grande remate de Mata que deu a oportunidade para o Artur brilhar e a velocidade de "El nino" que conseguiu passar por toda a defesa.


Artur - Não teve culpas em nenhum dos golos, teve um bola no ferro e fez uma defesa do outro mundo

André Almeida - Não é um Maxi, mas a cada dia torna-se um grande jogador. Temos um jogador com um grande futuro

Luisão - Impecável como sempre, mas denota-se alguma falta de frescura (a idade e a carga de jogos já pesa) teve de fazer algumas faltas para cortar lances de perigo.

Garay - Não é o mesmo do inicio da época, mas até sair lesionado, esteve sempre bem.

Melgarejo - Muito participativo nos lances de ataque, mas nem sempre bom a defender.

Matic - Tinham medo dele os adeptos do Chelsea e com razão. Jogou em todo o campo

Salvio - Correu, correu, correu, ... mas notou a falta do Maxi, não esteve sempre bem acompanhado nos lances de ataque no lado direito.

Enzo Perez - Outro grande jogador, levou um pouco de tempo a adaptar-se ao Chelsea, mas depois foi o responsável por encostarmos o Chelsea "as cordas"

Gaitan - O ilusionista de serviço, sempre marcado, mas no meio de três adversários sacava da bola e fazia um truque de magia

Cardozo - Sempre marcado, mas sempre que se livrava dos adversário criava perigo. Fez um grande jogo.

Rodrigo - Cada jogo é uma oportunidade perdida para mostrar o seu valor, teve alguns bons pormenores, mas foi de longe o jogador em campo o jogador com nota mais baixa.


A escolha do JJ para o onze inicial, com a excepção do Rodrigo foi a acertada, voltou a jogar com dois avançados, é essa a forma do Benfica jogar, não entendo porque não jogou assim no dragão.

Lima - O jogador que estava a fazer falta ao Benfica, entrou e esteve no lance do penalty. Devia ter entrado mais cedo.

Ola John - Entrou na 2ºparte, mas ainda demorou a encaixar no jogo. Com o Chelsea a defender com a equipa atrás da linha da bola, faltou-lhe espaço.

Jardel - Estou para substituir o lesionado Garay, podia ter feito mais no lance do 2º golo do Chelsea


As opções do JJ nas substituições foram as mais acertadas e as necessárias dada a lesão do Garay


Perdemos, mas caímos de pé.
Ficam as lágrimas dos Benfiquistas no final do jogo, a equipa, adeptos e David Luiz.

No final do jogo o JJ indicou que não sabia se devia continuar ou não na proxima época como treinador do Benfica, palavras a quente. O trabalho que o JJ tem feito no Benfica ao longo destas 4 épocas, vê-se e temos resultados financeiros e desportivos. Que outra equipa mundial esta a lutar até a ultima jornada pelo titulo nacional, disputou uma final europeia e tem a oportunidade de conquistar uma taça nacional ?
O JJ é para continuar e a ter todo o apoio por parte dos adeptos. Hoje e sempre Benfica até morrer!!!

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...