sábado, outubro 31, 2009

UEFA elege Benfica como «equipa da semana»

Goleadas e liderança foram argumentos

O Benfica foi eleito pela UEFA como «equipa da semana». O organismo que tutela o futebol europeu escolheu os encarnados pelas goleadas impostas na Liga aliadas ao facto de terem chegado à liderança do campeonato.

«O Benfica goleou o Nacional por 6-1 na segunda-feira e ascendeu à liderança da Liga portuguesa. Foi a sétima vitória consecutiva dos encarnados, que também já tinham conseguido goleadas de 8-1, 4-0 e 5-0 no campeonato, isto sem esquecer o triunfo sobre o Everton FC, por cinco golos sem resposta em jogo da UEFA Europa League, na semana passada»,lê-se no site oficial da UEFA.

O organismo acrescenta: «O treinador Jorge Jesus, que assumiu o comando da equipa esta época, tentou colocar um travão na euforia ao afirmar: "Sei que os adeptos estão entusiasmados com a qualidade desta equipa, mas é importante manter os pés assentes no chão. Estamos a conseguir vitórias espectaculares, mas só valem três pontos".»

De resto, o ex-benfiquista Kostas Katsouranis foi eleito como jogador da semana. O grego bisou frente ao PAOK, de Fernando Santos, e leva seis golos em sete jogos pelo Panathinaikos.

O golo da semana foi para Nicklas Bendtner, que fez o 2-1 para o Arsenal, frente ao Liverpool, na Taça da Liga Inglesa. A UEFA escolheu o golo por ter sido um movimento de toda a equipa.

Sem comentários: