sexta-feira, setembro 11, 2009

Dia Nacional do Serviço e Memória

Passam hoje 8 anos sobre o ataque terrorista ao WTC, que fez milhares de vitimas, não só no WTC, mas tb no desvio de 2 outros aviões. Perderam-se milhares de vidas, tal como se perderam demasiadas vitimas inocentes na guerra que se seguiu, e continua, contra os terroristas. No local onde antes existiam as torres gémeas continua a existir um enorme vazio, idêntico ao que sentimos quando recorda-mos esse dia.

Passados 8 anos, continua a existir muita intolerância, muita falta de respeito pelas diferenças e demasiado fanatismo. Na vida temos a oportunidade de aprender e corrigir os erros, falta saber se não querem aprender ou se não interessa corrigir esses erros.

Como forma de manter viva e reflectir o que se passou nesse dia e o que levou a ocorrencia desses factos, os EUA criaram o "Dia Nacional do serviço e Memória" que possibilita aos americanos envolverem-se em projectos comunitários , solideradade e diferentes acções de voluntariado. Um primeiro passo para a reflexão.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...