terça-feira, setembro 09, 2008

Hulk actuou por 3 clubes diferentes.

Em 5 meses (15 de Março a 21 de Agosto) Hulk jogou por 3 clubes e esteve inscrito em 4 clubes!!

A 15 de Março Hulk jogou pelo Kawasaki Fontale

A partir de 6 de Abril, Hulk passou a jogar pelo Tokyo Verdy

A 25 de Julho, Hulk foi contratado pelo Porto ao Club Atlético Rentistas

A 24 de Agosto, Hulk jogou pelo Porto no jogo contra o Belenenses.

Tendo em conta que o caso "Mateus", o caso "Meyong", e o mais recente caso "Edimar" do Sporting de Braga, então neste caso Hulk poderá estar a infringir as normas.

É preciso lembrar que Hulk já jogou por 2 jogos oficiais na Super Liga, o que poderá representar 6 pontos de penalização pelo facto de jogar em 2 jogos de forma irregular, além de o Porto perder os pontos alcançados contra Belenenses e Benfica. Neste caso, será que o Porto irá perder 10 pontos na Super Liga?

Por exemplo a FPF aceitou a inscrição do Meyong tal como permitiu a inscrição do Hulk. O problema é que a FPF defendeu que o clube tinha a responsabilidade de analisar se Meyong poderia jogar ou não.

Neste caso Hulk jogou, e todos os indícios levam a considerar que existem irregularidades ao nível dos clubes inscritos. Mesmo no caso dos clubes representados, a opinião da FPF no Caso Edimar, a aplicar-se ao Caso Hulk, poderá também representar uma irregularidade.

Se no Caso "Leandro Lima", a responsabilidade da falsificação do passaporte foi dada ao jogador, neste caso a haver irregularidade esta é, sem margem para dúvidas, da responsabilidade do clube.

Será "Hulk" um novo caso "Mateus"?
A noticia é de facto real... estranho é os jornais da praça publica POrtuguesa até hoje não terem dito nada.

A 15 de Março jogou pelo Kawasaki Fontale

A 6 de Abril jogou pelo Tokyo Verdy

A 25 de Julho foi contratado pelo porto ao Atlético Renterista.

A 24 de Agosto jogou pelo Porto contra o Belenenses.

O mesmo jogador actuou em 1 ano por 3 equipas diferentes e no mesmo ano assinou por 4 equipas diferentes.
Poderá colocar-se em causa o Atlético Rentista, mas a verdade é que o passe foi comprado a essa mesma equipa tendo o certificado internacional do jogador vindo do da federação desse mesmo pais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Que eu saiba, um jogador pode pertencer a um clube e não ser inscrito.
Por isso não vejo qual é o problema...

Grilo Falante disse...

O que eu me rio com alguns benfiquistas... o sentido de humor dos gaivotas é fabuloso...

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=803790&idCanal=17

RMSoares disse...

Vamos aprender algo
"É o caso, já que Hulk jogou pelos japoneses do Kawasaki Frontale (Março) e do Tokyo Verdy (entre Abril e Julho) antes de se transferir para um campeonato que se rege por outro calendário."
in http://www.record.pt/noticia.asp?id=803790&idCanal=17

tudo estaria correcto se o hulk tivesse feito pelo menos 1 minuto com a camisola do clube-fantasma Rentistas, o que não fez.

RMSoares disse...

Record já veio tentar desmentir a noticia, mas mesmo nesse desmentido levanta duvidas sobre a legalidade da inscrição.

O record diz que :
Os regulamentos da FIFA dizem que “os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante uma temporada. Nesse período, o jogador só está elegível para disputar jogos oficiais por dois clubes. Como excepção a esta regra, um jogador que se transfira entre clubes pertencentes a associações com temporadas cruzadas (ou seja, temporada que se inicia no Verão/Outono e temporada que se inicia no Inverno/Primavera) é elegível para disputar jogos oficiais por um terceiro clube".

Ou seja a passagem pelo Atlético Rentistas servia para fugir ao fisco e colocar o jogador em situação de ser transferido para o campeonato em que a temporada se inicia no Verão/Outono.
Contudo o jogador nunca jogou pelo Atlético Rentistas, nunca foi inscrito na federação local como jogador. O que significa, que a passagem pelo Uruguai apenas serviu para fugir aos impostos, continuando a valer os campeonatos em que ele participou.

Até ao momento apenas o papel-higienico record arriscou a fazer o desmentido da noticia, espero que comentadores e responsáveis da liga se pronunciem sobre a legalidade da inscrição do jogador. Faz-se gala de julgar o Benfica na praça publica, de lançar diariamente noticias difamatórias sobre o clube. Espero que o caso não seja branqueado.

Desporto de fim de semana - 2024/03/23

Sábado, 2024/03/23  - 14:00 - Futebol Feminino - SL Benfica -v- Sc Braga - Liga Bpi | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Rugby - SL Benfica -v-...