domingo, abril 28, 2013

Fruta da época


"O que o treinador do Porto temia confirmou-se na plenitude: lá ficou mais um penálti por marcar. O árbitro Carlos Xistra engrossou o seu longo cadastro de grandes penalidades negadas aos adversários dos dragões, resistindo estoicamente ao perigo de negar essa proeza de nível europeu de Helton realizar todo um campeonato sem ter de enfrentar qualquer penálti.

O inventário soma e segue e também esta fruta da época, de alto calibre, amadurece no pomar do YouTube. Transitadas em julgado e, sempre, belas peças da grande farsa futebolística:

– 10.ª jornada, Braga, Carlos Xistra: mão de Alex Sandro;

– 11.ª, Moreirense, Vasco Santos: mão de Alex Sandro;

– 17.ª, Guimarães, bis de Marco Ferreira: faltas de Mangala sobre Baldé e sobre Ricardo;

– 20.ª, Rio Ave, Soares Dias: falta de Otamendi sobre Ukra;

– 27.ª Setúbal, bis de Carlos Xistra: mão de Danilo.

Qualquer destas faltas foi mais evidente e incontroversa do que outros lances recentes que tanta indignação vêm suscitado ao desorientado treinador portista, mais até do que os dois assinalados por Jorge Sousa no Porto-Sporting da 6.ª jornada, que os leões aceitaram com toda a bonomia e sã camaradagem.

Será por isto que o Porto corre por fora na luta pelo título? Serão estes lances diferenciadores da qualidade e competitividade das equipas? É claro que não. Os penáltis constituem uma incidência dos jogos, que podem alterar o seu rumo, mas apenas isso. Atirar a culpa para os árbitros é sempre uma forma cobarde de os treinadores encobrirem o que fazem mal.

Se apesar deste evidente protecionismo, conseguir perder este campeonato, talvez o Porto deva começar por refletir a forma como prepara os seus jogadores para a cobrança dos penáltis: 5 falhados em 10, a pior equipa da Liga neste capítulo com apenas 50% de eficácia, contra 90% do Benfica ou mesmo os 100% de Estoril-Praia e outros seis clubes."

Fonte: João Querido Manha in record



É notório que a crise tem afectado o clube condenado por corrupção, pois actualmente já os pasquins afectos ao sistema corrupto deixam escapar algumas verdades. 

Pena é de não o fazer sempre, pois a cada jornada os "apitadores da fruta" mancham a verdade desportiva com brindes ao clube castigado por corrupção e respectivos submissos.


Sem comentários:

Desporto de fim de semana - 2024/03/23

Sábado, 2024/03/23  - 14:00 - Futebol Feminino - SL Benfica -v- Sc Braga - Liga Bpi | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Rugby - SL Benfica -v-...