domingo, novembro 29, 2009

Bola de Ouro em tons de La Liga

Já estão escolhidos os dez jogadores candidatos a bola de ouro de 2009, qualquer um deles tem lugar na equipa do Benfica.
Os 10 eleitos não são nenhuma surpresa, nenhum rookie tem direito a figurar nessa lista. São todos eles são jogadores já com créditos firmados e uma constelação de titulos. Espanha domina como a potencia do futebol, com 6 jogadores dos seus clubes a figurarem nessa lista.

A luta estará sem duvida entre Messi e Ronaldo, o 1º com um campeonato e uma liga dos campeões deve ter mais possibilidades de alcançar a bota de Ouro. Ronaldo com um campeonato e uma "vitoria" no mercado de transferencias, poderá lutar para manter a bota de ouro em sua posse. Vamos acreditar e apoia-lo em mais um titulo d melhor do mundo.

Lista dos 10 finalistas da Bola de Ouro 2009

Didier Drogba, Costa do Marfim (Chelsea).
Samuel Eto'o, Camarões (FC Barcelona e Inter Milão).
Steven Gerrard, Inglaterra (Liverpool).
Zlatan Ibrahimovic, Suécia (Inter Milan e FC Barcelona).
Andres Iniesta, Espanha (FC Barcelona).
Kaka, Bras (AC Milan e Real Madrid).
Lionel Messi, Argentina (FC Barcelona).
Cristiano Ronaldo, PORTUGAL (Manchester United e Real Madrid).
Wayne Rooney, Inglaterra (Manchester United).
Xavi, Espanha (FC Barcelona).

Um empate com sabor amargo

Existem empates que não se ganha um ponto, mas antes pelo contrario perde-se 2 pontos. Este foi um deles, frente ao Sporting o Benfica acaba por sair de Alvalade, com o sentimento de que não foi feito tudo o que devia ter sido feito pelos jogadores. Um empate que premeia o novo autocarro do Carvalhal e penalize o ataque do Jesus.
O Benfica preocupou-se demasiado com o posicionamento defensivo e deixou na frente um Cardozo sozinho a lutar contra 3 centrais, obrigando ao Aimar e a Saviola a terem de levar a bola da defesa ao ataque.
Faltou neste jogo, concentração e espontaneidade. Falhou-se demasiados passes, não se pensou o jogo, nem se fez jogo de equipa.

Um jogo onde o Benfica teve mais tempo a bola, construiu mais ataques e fez mais remates, mas sem que isso se reflecte-se no resultado.

Surgem os alertas sobre a quebra do ritmo do Aimar e do Saviola, esta por isso na altura de se mexer no banco e na equipa e colocar em campo outras peças de forma a poupar os jogadores mais talentosos e fulcrais para a equipa.

sábado, novembro 28, 2009

Atenção ao criativo do Sporting: Pedro Proença

Quem será o elemento mais perigoso para o Benfica, no derby de hoje?

A resposta é evidente: o nosso adversário mais criativo será o árbitro Pedro Proença.
Quem se lembra do modo como, no ano passado, inventou um penalty a favor do Porto por falta inexistente de Yebda sobre Lisandro Lopez, reconhece nele um criativo com muita imaginação e capacidade de decidir uma partida.

Na dúvida, Pedro Proença decide sempre contra o Benfica. Prejudicar o clube que alegadamente prefere foi a forma que encontrou de exibir uma suposta imparcialidade. Outra hipótese era arbitrar de acordo com as leis do jogo, mas é mais difícil.
A comissão de arbitragem retribui nomeando-o sistematicamente para jogos importantes. É mais um factor de interesse para o jogo de hoje: como vai Pedro Proença prejudicar o Benfica para mostrar a toda a gente que é um benfiquista imparcial?
Com Yebda a jogar em Inglaterra, será mais difícil, mas para Proença não há impossíveis.

Repare o leitor na dualidade de critérios que grassa no futebol português: o Porto foi a Oliveira do Azeméis jogar com um desses clubes pequenos cujo relvado é reconhecidamente péssimo. O jogo foi adiado até que haja condições para jogar. O Benfica vai a Telheiras jogar com um desses clubes pequenos cujo relvado é reconhecidamente péssimo. O jogo realizar-se-á na data prevista.
Pior para nós, uma vez que o Sporting atravessa um bom momento. Tem um treinador, mas comunicou a sua contratação à CMVM de madrugada e ainda não o apresentou. A primeira vez que apareceu, foi na internet — como os boatos e os vírus informáticos.
É um treinador clandestino, o que constitui uma vantagem: assim, os adeptos não sabem na direcção de quem agitar lenços brancos.
Há uns meses, o presidente do Sporting disse que o fundo de jogadores do Benfica era uma vergonha. Agora quer, sem grande sucesso, imitá-lo. O que desejo para o derby desta noite é exactamente isso: um resultado que os sportinguistas considerem hoje uma vergonha e que, no futuro, pretendam, sem sucesso, imitar.

Não será fácil, visto que o Benfica vive tempos difíceis.

O derby joga-se precisamente na altura em que o clube se vê mergulhado num escândalo.
Há uns anos, se bem se recordam, a Selecção Nacional passou por escândalo muito semelhante: num estágio, os jogadores tinham estado agarrados a senhoras cuja profissão dizem ser, embora eu não concorde, pouco digna.
Esta semana, calhou ao Benfica: Jorge Jesus apareceu na imprensa abraçado a uma pessoa cuja profissão é, de facto, pouco digna. Foi repugnante e esperamos todos que não se repita.

Cada vez gosto mais da série Liga dos Últimos. Na semana passada, o episódio era especialmente divertido: foi preenchido com a transmissão integral de um jogo entre os Pescadores da Costa da Caparica e outra colectividade cujo nome já não recordo.

O costume: treinadores patuscos, adeptos rústicos, jogadores com mais vontade que talento. Na primeira parte, os Pescadores dominaram. Os adversários não pareciam capazes de vencer onze peixeiras, quanto mais pescadores.
Na segunda parte, porém, algum excesso de confiança dos Pescadores permitiu uma surpreendente reviravolta. Quem diz que nos escalões inferiores não há emoção?

Fonte : RAP @Chama Imensa in Jornal "A Bola" - sábado, 2009/11/28

quinta-feira, novembro 26, 2009

Pensamento do dia!!!


Cuidado com o stress porque :

" Mais vale chegar atrasado neste mundo...do que adiantado ao outro. "

quinta-feira, novembro 12, 2009

A voz do Senhor

Abraão levou o filho para o deserto.... amarrou-o a uma árvore e acendeu uma
fogueira debaixo dos seus pés.
De repente, uma voz diz:
- Abraão, Abraão, que é isso ????
- Senhor, Senhor eu estou sacrificando o meu filho, conforme a Vossa ordem !!!!
- Não, Abraão, eu só queria medir a tua fé !!
- Mas Senhor....!!!!
- Abraão, solta o menino !!!!!
Abraão soltou o filho. O menino saiu disparado...correu, correu, correu, e
Abraão gritava:
- Filho volte, filho volte, o Senhor libertou-te !!!!
O menino parou, longe, e gritou:
- Libertou o caralho !!! Se eu não fosse ventríloquo estava Fodido!

quarta-feira, novembro 11, 2009

Goleadas do Benfica já custaram 1 milhão € à CGD

Arranque de época demolidor do Sport Lisboa e Benfica. Passadas dez jornadas, o clube da Luz está no primeiro lugar da Liga Sagres, em igualdade com o Braga, com oito vitórias e 31 golos marcados. Além das alegrias que tem dado a todos aqueles que se deslocam ao Estádio da Luz, o rendimento ofensivo do Benfica em mais de trinta anos está a dar dinheiro aos sócios e adeptos. Lançado há dois anos, o cartão de crédito Benfica da Caixa Geral de Depósitos (CGD) conta, segundo fonte oficial do banco, com um número de adesões já próximas dos 20 mil. Tendo em conta que o cartão destinado aos adeptos - o Benfica Adepto - dá 1,5 euros por cada golo marcado, a CGD poderá já ter pago 930 mil euros a todos os adeptos aderentes do cartão. Não é possível apurar o valor definitivo uma vez que o prémio a pagar por golo está indexado ao gasto que o cliente faça mensalmente com o cartão, entre um mínimo de 150 e um máximo de mil euros.

"Tem sido evidente o crescimento das adesões aos cartões Benfica. Esperamos que os sócios e adeptos continuem a aderir como até aqui. De realçar o arranque promissor da equipa do Benfica, que tem alavancado estes resultados", revelou ao Diário Económico fonte oficial da CGD. A expectativa ganha força quando analisada a veia goleadora do clube na época transacta. Há um ano atrás, o Benfica, então liderado por Quique Flores, contabilizava apenas 18 golos à décima jornada, o que representou um desembolso financeiro muito inferior para a CGD face ao actual.

Além da versão para adeptos, o banco estatal tem ainda uma versão do cartão destinada aos sócios. Com os cartões Benfica Member e Benfica Member Gold, a CGD remunera até 2 euros por cada golo marcado pela equipa comandada por Jorge Jesus. Na altura do lançamento do cartão, em Agosto de 2007, os responsáveis da instituição financeira não contariam com as recentes goleadas do clube da Luz. Na prática, cada aderente já encaixou 62 euros pelos 31 golos marcados nesta época, caso utilize o cartão para despesas superiores a mil euros. Entre as 20 mil adesões ao cartão, a CGD não distingue entre cartões para sócios e para adeptos, sendo que os primeiros remuneram melhor os golos da equipa.

Facturação dita remuneração

Apesar do elevado montante que a CGD tem de remunerar aos sócios e adeptos do Benfica, esta é a forma ideal do banco estatal não só fidelizar clientes como o produto certo para ver "engordar" a sua carteira de clientes.

A somar a isto, a CGD não sai a perder desta parceria com o clube encarnado. O cartão apresenta uma anuidade de 20 euros a qual são acrescidos custos de utilização dos cartões. Além disso, a remuneração que é creditada a cada dia 16 de cada mês está não só dependente do número de golos marcados pela equipa de futebol, como da facturação mensal. Ou seja, para receber quer os 1,5 euros ou os 2 euros por golo o cliente terá de gastar por mês mais de mil euros em compras a crédito com o Cartão Benfica. Com gastos inferiores, os prémios são também menores.

Entretanto, e no âmbito de outra parceria, o Benfica deve apresentar em breve um aumento dos descontos no preço do combustível na Repsol para os sócios, apurou o Económico. O clube e a Repsol renovaram ontem o acordo nas áreas de marketing e comercial para os próximos três anos. Na ocasião, António Calçada de Sá, presidente da Repsol Portugal, disse que o Benfica "é um dos clientes mais importantes no mercado português".

in Diário Económico

Esta vida são dois dias e 'forever' são 171

O treinador do sétimo classificado do campeonato nacional demitiu-se e, surpreendentemente, os jornais não falam de outra coisa. Para um clube que se queixa de falta de atenção da imprensa, estes só podem ser dias muito felizes. Adeptos e dirigentes do Sporting protestam muitas vezes por terem menos espaço nas primeiras páginas dos jornais do que os principais adversários. Talvez seja verdade: dos três grandes, o Sporting será o que tem menos visibilidade na imprensa. Mas, dos clubes do meio da tabela, é o que tem mais. Eis o lado positivo da questão — no qual os sportinguistas, pessimistas como só eles, nunca reparam.

Três ou quatro meses depois de terem dado um esmagador voto de confiança a um presidente que lhes tinha prometido «Paulo Bento forever», os sportinguistas exigiram, através de lenços brancos, faixas insultuosas e desacatos, que o treinador fosse despedido. O presidente não lhes fez a vontade: Paulo Bento não foi despedido, demitiu-se. Não foi o Sporting que disse a Paulo Bento que não estava mais interessado no seu trabalho. Foi Paulo Bento que comunicou ao Sporting que o clube não era suficientemente ambicioso, competitivo e decente para ele. E ainda diziam que o homem não tinha visão nem percebia de futebol. Afinal, era das pessoas mais perspicazes que o Sporting tinha.

No entanto, na hora da saída, Paulo Bento fez algumas declarações que contrariam um pouco a ideia de que faz análises sensatas do momento que o Sporting atravessa. Disse, por exemplo, que os sportinguistas deveriam deixar de ter o actual complexo de inferioridade em relação ao Benfica. Qualquer observador isento sabe que não se chama complexo de inferioridade àquilo que os sportinguistas sentem. Chama-se simplesmente realismo. Enquanto o Benfica despachava facilmente a equipa que, no ano passado, ficou em quinto lugar no campeonato inglês, o Sporting esforçava-se por empatar em casa com uns desconhecidos.

Pedir a esta gente que não tenha complexos de inferioridade em relação ao Benfica é como dizer ao Zé Cabra que não deve sentir-se inferior ao Pavarotti.

Neste momento, o Sporting precisa de calma. Há que contratar um Manuel Cajuda qualquer e começar a lutar seriamente pela manutenção, quem sabe até pela Europa. E, para o ano, esperar por adversários um pouco menos poderosos do que o Ventspils, e tentar fazer um brilharete.

Fonte : RAP @Chama Imensa in Jormal "A Bola" - 2009/11/07

Associação Portuguesa de Árbitros do Porto

Dias depois de ter nomeado um árbitro do Porto para um jogo do Benfica, a Comissão de Arbitragem nomeou outro árbitro do Porto para um jogo do Benfica. O portuense Jorge Sousa dirigirá o Braga-Benfica de hoje. Para o Benfica, a APAF é, na verdade, uma APAP: Associação Portuguesa de Árbitros do Porto. Ao que parece, os árbitros oriundos da cidade do Porto estão mais qualificados para arbitrar os jogos do Benfica. Trata-se de uma coincidência que, aliás, se saúda: sempre é da maneira que a cidade do Porto consegue ter um elemento seu ligado a um bom jogo de futebol. Nos dias que correm, já é bem bom.

Dias depois de Bruno Alves, com risco para a sua própria integridade física, ter tido a grandeza de esticar a perna e pontapear a cabeça de um jogador da Académica que se encontrava caído, Jesualdo Ferreira avisou que estará atento à conduta de Pablo Aimar. Faz sentido. Quando caiu na área do Nacional, Aimar podia ter alçado a perna para atingir o adversário na cabeça e não o fez. Estamos perante um comportamento que só pode causar estranheza no Estádio do Dragão. Ontem, Bruno Alves aplicou uma joelhada na nuca de um adversário. Como se costuma dizer, o campeonato é uma prova de regularidade, e Bruno Alves é mesmo muito regular.

Dias depois de ter recebido variadíssimos prémios por causa do brilharete que fez na época passada, a equipa do Porto (e também o Hulk) empatou em casa contra um forte conjunto que o Benfica cilindrou por 4-0 fora. A equipa do Porto (e também o Hulk) teve algumas dificuldades, mas merece o benefício da dúvida: Falcao está a demonstrar que é um muito razoável suplente, bem como um tal Rodríguez. Quanto aos outros problemas, serão fáceis de solucionar: se houver uma bola para a equipa do Porto e outra para o Hulk, jogará cada um para seu lado na mesma, mas sempre se entretêm mais.

Dias depois de Pinto da Costa ter dito que o Braga era o principal adversário do Porto, os bracarenses queixaram-se de terem sido prejudicados pela arbitragem. Se há surpresas no futebol português, esta é uma delas: o principal adversário do Porto, roubado? Não posso acreditar. Terei de ver o resumo do jogo em causa, mas até lá sinto-me tentado a acreditar que estamos perante um grande exagero.

Dias depois de terem perdido por 3-0 no Dragão, com um penalty que consideraram duvidoso e duas expulsões que lhes pareceram injustas, jogadores e técnicos do Nacional da Madeira perderam por 6-1 na Luz, com um penalty que consideraram duvidoso e duas expulsões que lhes pareceram injustas. A única diferença foi que, na Luz, marcaram um golo ilegal validado pelo árbitro (curiosamente, portuense). Por isso, criticaram duramente a arbitragem, enquanto no Dragão se mantiveram caladinhos que nem ratos. Manuel Machado gosta muito de falar caro, mas infelizmente é um fala-barato. E Ruben Micael disse que, no intervalo, aconteceram coisas no túnel, mas não quis revelar quais. Logo por azar, Ruben Micael tinha prometido, antes do jogo, que marcaria um golo na Luz, o que não viria a verificar-se. Não admira que já ninguém acredite muito no que diz Ruben Micael sobre o que vai acontecer ou já aconteceu na Luz.

Fonte : RAP @Chama Imensa in Jormal "A Bola" - 2009/10/31

Desporto de fim de semana - 2024/03/23

Sábado, 2024/03/23  - 14:00 - Futebol Feminino - SL Benfica -v- Sc Braga - Liga Bpi | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Rugby - SL Benfica -v-...