sábado, março 28, 2009

Hoje vamos a contas

Hoje vamos a contas, joga-se mais um jogo decisivo para a caminhada de classificação para o Mundial de 2010, mas a África do Sul continua demasiado longe. A selecção colou-se numa posição em que todos os jogos são decisivos, mau será quando for só para cumprir calendário.
Existe um grande pessimismo em torno da selecção e das suas capacidades, fruto da má campanha realizada até ao momento, em 12 pontos possíveis consegue-se apenas 5 pontos. Um vitoria frente a Malta é o único ponto positivo, mas que em nada nos faz sorrir, pois a derrota em casa frente a Dinamarca (2-3, quando estávamos a ganhar), mais o empate na Suécia (0-0) e o incompreensível empate caseiro com a Albânia. Fazem com que existam demasiadas duvidas relativamente as capacidades da nossa selecção em alcançar terras africanas.

Dá equipa da Suécia existem 2 grandes referencia, Ibra, um dos melhores jogadores do mundo, e o “velho” reformado Henrik Larson que já se retirou do futebol de alta competição, agora joga hóquei, nos tempos livres alinha pela equipa da sua cidade natal e aos 37 anos vai regressando (e ajudando na qualificação) e abandonando (temporariamente) a selecção consecutivamente, desde 2002. Para alguns o futebol ainda é um desporto.
Relativamente a Ibra, temos a vantagem de não jogar por castigo, que significa menos uma grande dor de cabeça para os nossos centrais.
Sobre Larson é só um dos melhores ponta-de-lança europeus desta década. O seu historial fala por si : Celtic, Celtic, Celtic, para relaxar ainda deu uma liga dos campeões ao Barcelona e foi emprestado pelo Helinsborg ao Manchester United, onde fez uma grande época, saltando sempre que foi preciso do banco e marcando. Muito tem a aprender com ele as nossas estrelas.
Para nosso bem, não vamos ver essa dupla a jogar contra a nossa selecção.
A Suécia é sem duvida uma equipa mais madura e experiente, não tem muitos nomes conhecidos, mas sabe como fazer um jogo de nervos e esperar pelas jogadas letais dos seus avançados.

A nossa selecção continua a ser uma manta de retalhos, onde ainda não se sabe qual a nossa equipa, ainda se faz muitos testes e existe muitas indefinições.
Na baliza a chamada de Eduardo não deixa muitas duvidas, a par de Quim é sem duvida o melhor guarda redes Português. O Beto e o Rui Patrício, são bons jogadores de futuro, mas ainda experientes, sobre pressão tem falhado.

Na defesa, o lado direito parece-me bem entregue a Bonsingwa (existe a opção de Miguel e de Paulo Ferreira), no centro com Ricardo Carvalho e Bruno Alves (com as opções de Pepe e Fernando Meira).
No lado esquerdo é onde existem todas as duvidas, desde a ultima vez que o Nuno Valente veio a selecção, que nunca mais se encontrou um defesa esquerdo a altura, estamos muito limitados na escolha para esse lado, mesmo nas equipas nacionais não existem boas escolhas (Portugueses) para essa posição, já se testou Paulo Ferreira, Bonsingwa, Miguel, Paulo Ferreira, Antunes, Gonçalo Brandão e Duda. Os dois primeiros talvez sejam a escolha mais segura. A minha escolha recaia no Gonçalo Brandão que fez uma excelente época no Belenenses, nessa posição. Será de certeza por esse lado que a Suécia irá tentar fazer estragos.

No meio campo existe a principal novidade de Queiroz, a colocação do Pepe, não é novidade a colocação de um defesa central como médio defensivo e frente a Suécia é preciso ganhar as bolas altas (logo 3 centrais), mas o Pepe não tem as características de um todo o terreno, destrói as jogadas adversárias, mas não é a “carraça” que um médio deve ser, nas jogadas de ataque esta limitado a uma única solução : correr para a frente.
Para médios ofensivos, os experientes Deco e Maniche, que embora já não estejam numa fase alta da sua carreira, continuam a ser os mágicos da equipa (mais o Deco do que o Maniche, obviamente).

Na frente, com Ronaldo e Simão a apoiar o ineficaz Hugo Almeida, que tarda em impor-se na selecção, pede-se que marque e que não desperdice as oportunidas atrás de oportunidades.

É a herança de Scolari, sem qualquer renovação aparente, sem grandes novidades e sem alternativas ao seu onze base. Não se entende o porque é que o João Moutinho, Raul Meireles e Danny não tem lugar no onze base, porque não se aposta nesses jogadores e em alternativas. Comete-se o erro de jogar em torno de uma estrela e procurar fazer todo o futebol com base nessa estrela. Se todos fossem como ele, já seriamos campeões ? Talvez, mas um pouco de humildade, não fica mal a ninguém.

Para o jogo de hoje, espero um Portugal ofensivo, caso queira ganhar. A velocidade de Simão e de Ronaldo serão fundamentais. E depois tudo vai depender da defesa e do guarda –redes, é preciso não dar “casas”.
Golos pedem-se e quantos mais melhor, pois já voltamos ao tempo em que ganhar as pequenas equipas é uma vitoria.

A Hora da Terra

Hoje comemora-se a hora do planeta, das 20:30 as 21:30, uma hora em que se pretende protestar contra as alterações climaticas e a necessidade de tomar acções urgentes e eficazes. A iniciativa é da organização não governamental WWW-Fundo para a Vida Selvagem. O ano passo contou com a participação de 35 paises e 370 cidades, este ano vai contar com a participação de 84 paises, em que se espera a participação de mil milhões de pessoas em todo o mundo.

Uma hora em que se convida as pessoas a desligarem as luzes e a aproveitarem uma noite sem poluição. Em várias cidades, existem vários eventos para assinalar este dia. Será sem duvida uma excelente alternativa ao jogo da selecção nacional, pois existem coisas que é melhor nem ver. Para os mais sofredores, desliguem a luz e vejam o jogo com a luminosidade no mínimo, pode ser que o choque seja mínimo.

Vamos ver como é a REN vai gerir o baixo consumo repentino de electricidade, segundo os mesmos este protesto poderá gerar problemas nas redes de distribuição, pela redução repentina de consumo e no final do protesto pelo aumento repentino do consumo.

sexta-feira, março 27, 2009

Piada para o fim de semana

Um alemão, procurando orientação sobre o caminho, pára o seu carro ao lado de outro com dois alentejanos dentro.
O alemão pergunta: - 'Entschuldigung, können sie Deutsch sprechen?'

Os dois alentejanos ficaram mudos.
Tentou de novo: - 'Excusez-moi, parlez vous français?'

Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.
- 'Prego signori, parlate italiano?'
 
Nada por parte dos alentejanos.
- 'Hablan ustedes español?' Nenhuma resposta.
- 'Please, do you speak English?'
 
Nada. Angustiado, o alemão desiste e vai-se embora.

Um dos alentejanos vira-se para o outro e diz:
- Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira...
- Mas para quê, compadre? Aquele gajo sabia cinco... E adiantou-lhe alguma coisa?

Sugestão para Domingo: Caminhada no Alentejo "Por terras de Monfurado" - 29 Março (Domingo)

Evento Obeta marcado para o próximo Domingo, 29 de Março:

Data de Realização: 29 de Março

Hora do encontro: 11 H

Local de encontro: Valverde, Evora

Extensão Percurso: 10 a 12 km

Duração : 4 H

Dificuldade : 2 (De 0 a 5) 

Pontos de interesse:
Valverde, Albufeira de Nossa Senhora da Tourega, paisagem de montado, prados floridos, diversos monumentos megalíticos e vestígios arqueológicos 

Descrição:

Uma óptima caminhada no Alentejo, em terras de Monfurado, perto de Evora.

Iremos passear pelos campos e montados, que nesta altura do ano, com o advento da Primavera, constituem um autêntico festival de cores, devido á presença de inúmeras flores silvestres. 
Visitaremos a Albufeira de Nossa Senhora da Tourega, podendo observar aí os vestígios arqueológicos de uma antiga Villa Romana. 
Passaremos também no Castelo do Giraldo e na Anta do Zambujeiro, entre outras. 
O passeio não terá qualquer dificuldade, será circular tendo como centro a aldeia de Valverde.
 

Poderão fazer o download da ultima versão do plano detalhado do evento (formato PDF) em:
http://www.obeta.com.pt/Eventos/2009_03_29_Monfurado/Percurso_Valverde_Monfurado.pdf

 Ou consultá-lo on-line em:

http://www.rituais.com/phpBB2/viewtopic.php?t=4242

 

Obeta 
Onde a aventura começa…

 


quarta-feira, março 25, 2009

Faltas branqueadas

O ultimo jogo da taça da liga foi recheado de faltas que ficaram por assinalar e castigar, para assinalar o arbitro escolheu uma falta que não existiu.
Podia ter feito uma excelente arbitragem, assinalando os penaltys que ficaram por marcar e expulsando os jogadores que devia ter expulsado. Mas o palhaço do Lucilio Batista resolveu branquer as jogadas do sporting e foi levando-os, até ao momento em que errou.

O Sporting marcou um golo, sem duvida, mas legal ?

terça-feira, março 24, 2009

Adão e Eva no Paraiso

Depois de mais uma reunião da UE alguns Ministros, para "aliviar" a pressão, resolvem passar pelo Louvre e, alguns deles param meditativos perante uma excelente pintura de Adão e Eva no Paraíso.

Desabafa Angela Merkel:
- Olhem, que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... São necessariamente estereótipos
alemães.

Imediatamente Sarkozy reagiu:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras... ela tão feminina... ele tão masculino...
Sabem que em breve chegará a tentação... Só poderiam ser franceses.

Movendo negativamente a cabeça, o Gordon Brown arrisca:
- Of course not! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.

Depois de alguns segundos mais de contemplação, Sócrates exclama:
- Não concordo. Reparem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma triste maçã para comer... não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso. Não tenham a menor dúvida, são portugueses!

A minha nova decoração de WC

Deixa arder tudo

Como sempre em Portugal nunca se passa nada, os fogos começam as 06 da manha, mas isso é considerado perfeitamente normal, como se sabe os coelhos a essa hora são sempre uns descuidados.
As matas e reservas ecológicas vão sendo ameaçadas e destruídas pelo fogo perante a indiferença dos portugueses. Nada se faz, ou pouco se faz, para proteger as zonas florestais, as zonas privadas são deixadas ao abandono (apenas é limpo os matos junto as casas), nada se faz para apanhar os incendiários nem os responsáveis por mandar colocar esses fogos.
No lugar do mato ardido nascem empreendimentos turísticos, aumenta-se o parque industrial e deita-se abaixo as reservas ecologias de forma a que os particulares possam construir sem limitações.

No dia de hoje verifica-se a ocorrência de 5 incêndios em dois dos principais parques florestais de Portugal, Geres e Montesinho, quem os conhecem sabe da riqueza de que esses parques estão recheados e da dor que se sente por se ver esses locais em risco de serem perdidos

Enquanto não se começar a castigar como deve ser os incendiários e os demais responsáveis, nem se proibir a construção durante 20 anos em zonas ardidas. Não faz sentido que os meios de combate aos fogos não estejam disponíveis, quando se sabe (relatórios dos diversos parques) que as épocas de maiores incidência de fogos é a do inicio da primavera e do inicio do Outono. Os meios deviam estar disponíveis desde Março a final de Outubro.

Num Pais onde nunca nada se passa, onde os velhos do Restelo encaram as situações de braços cruzados, resta a este pais deixar arder tudo, fazer politica de terra queimada, no final quando tudo por árido, seco e repleto de cimento, sem duvida que o problema dos fogos estará resolvido.

segunda-feira, março 23, 2009

A Chama Imensa - Quero acabar entre papoilas

O tema talvez lhe interesse pouco, amigo leitor, e a minha opinião sobre ele ainda menos, mas eu estou convencido de que, dos 5 maiores poetas portugueses de sempre, dois ou três são o Fernando Pessoa. Um desses, chamado Álvaro de Campos, escreveu o seguinte: «Quero acabar entre rosas, porque as amei na infância». Eu, na infância, amei papoilas.

Percebi que era uma pessoa doente quando Artur Semedo morreu. Vi as imagens do enterro na televisão, o caixão coberto por uma magnífica bandeira vermelha, com a águia e a roda da bicicleta rigorosamente no centro. Lembro-me de ter pensado: «Quem me dera ser eu dentro daquele caixão.» É no momento em que dá por si a invejar um morto que uma pessoa compreende que sofre de uma maleita grave.

Ontem o Benfica ganhou mais um troféu e, se é verdade que Polga e João Moutinho deviam ter sido expulsos a meio da segunda parte, não é menos verdade, que o penalty que nos dá o empate não existe. Os benfiquistas não se alegram com as vitórias obtidas na sequência de golos ilegais. Felizmente, são muito raras. Compreendo, por isso, a indignação de Paulo Bento. Teria sido muito fácil para Lucílio Baptista ver que o penalty era inexistente. Bastava que estivesse na posição em que o Vukcevic se encontrava quando marcou o golo ao Rio Ave. Dali, via-se perfeitamente. Além disso, Paulo Bento tem razão quando diz que o Sporting tinha o jogo controlado. O modo como Tiago controlou com os olhos aquele cabeceamento do Miguel Vítor à barra tornou claro que o Benfica não tinha qualquer hipótese de chegar ao golo.

E, acima de tudo, compreendo a revolta de Filipe Soares Franco. Um homem que, quando o Sporting joga com o Porto se senta ao lado daquele dirigente que está suspenso por dois anos por tentativa de corrupção, só pode ser apreciador de jogo limpo. É especialmente irónico que isto aconteça logo a ele.

«Rosebud» é a última palavra que, no início de Citizen Kane, a personagem de Orson Welles profere antes de morrer. No final, o espectador verifica que Rosebud era a marca de um trenó que o milionário amara na infância. Eu tenho um palpite sobre a última palavra que direi antes de morrer. Quem estiver ao meu lado (se estiver alguém) talvez perceba mal o que direi e pense que me estou a despedir — o que não corresponde à verdade. É possível que, devido à minha condição de moribundo velho e desdentado, a dicção esteja ligeiramente afectada, e isso faça com que a minha última palavra se pareça com «Tchau». Por isso, deixem-me aproveitar agora para esclarecer que, muito provavelmente, a palavra que eu estarei a dizer é «Shéu». Eu quero acabar entre papoilas.

Fonte : RAP @ Chama Imensa in Jornal Abola - 2009/03/22


quinta-feira, março 19, 2009

Conto Rural


Um homem entra em casa com uma ovelha nos braços. A mulher, deitada na cama, está a ler um livro.
Diz o homem:
- Olha amor esta é a vaca a que me atiro quando te doi a cabeça.

Diz a mulher:
- Se não fosses parvo verias que isso é uma ovelha não uma vaca.

O homem sorri e responde:
- E tu se não fosses tão bruta verias que estou a falar com a ovelha e não contigo.


quarta-feira, março 18, 2009

Pagar a casa a meias com o Estado

O combate a crise por parte do governo tem incidido em dois pontos, o de dar credibilidade ao sistema financeiro e o do socialmente correcto, continuando a descurar o apoio as empresas e o incentivo ao empreendorísmo.

Foi apresentado mais um conjunto de medidas que visam apoiar as família com desempregados,  estas novas medidas vão permitir auxiliar as famílias nos encargos com a habitação, educação e apoio a idosos.

 

De onde se destaca o apoio as famílias que vivem com a corda no pescoço devido aos créditos imobiliários contraídos, com a aplicação de uma redução até 50% no crédito a habitação. Com o valor das prestações que se pagam ao banco, qualquer endividado passara a ter a possibilidade de ficar dois anos em casa a receber o subsidio de desemprego e a pagar apenas metade da prestação. Falta saber se com 2 desempregados ficam isentos ou não de pagara a prestação da casa e se com 3 passa a ser um negocio que rende.

 

Para quem trabalha o estado não comparticipa no pagamento da casa, para quem esta desempregado, durante dois anos o estado vai nos pagando a "casita". Continua-se a criar medidas que facilitam o desemprego, nada se faz para assegurar os postos de trabalho  e salvar as empresas. Uma medida errada.


O monstro das tecnologias

A assembleia da republica tem vindo a ser renovada, melhorando as condições, disponibilizando mais e melhores meios aos deputados. Tudo do bom e do melhor para quem cuida das nossas preocupações. Passando os deputados a dispor de uma sala de sessões, que esta dotada da melhor tecnologia multimédia - que permitem projectar imagens e filmes nos dois enormes ecrãs retrácteis agora instalados - rivalizando com as melhores salas de cinema de Portugal.


Ao dotar a sala das sessões com esses meios audiovisuais, está-se a responder as reais necessitados dos deputados, ou apenas se teve a preocupação de disponibilizar a melhor tecnologia do mercado ?

Todos os meios e recursos são validos para que as menssagens sejam passadas a todos de forma completa e  esclarecedora, se esses meios vierem permitir, um melhor entendimento das questões em discussão, então óptimo, muito bem.


Será negativo se esses meios forem utilizados para campanhas institucionais do governos, campanhas bota-abaixo da oposição ou para ver os jogos da selecção nacional.


Com receio disso foi colocada a questão dos "problemas deontológicos", pelo que a assembleia  pretende limitar, numa primeira fase, a utilização desses novos meios, permitindo aos deputados apenas projectar gráficos, mapas e fotocópias de jornais ou de Diários da Assembleia da República. Algo que também poderia ser feito com um simples projector de acetatos.

Comprou-se a uma espingarda para matar moscas.

domingo, março 15, 2009

A credibilidade sazonal das irmãs Salgado

No momento em que escrevo, nenhuma das irmãs Salgado é de fiar. No entanto, nem sempre foi assim. No princípio, Carolina Salgado era uma respeitada primeira dama, e o presidente do Porto tinha nela confiança suficiente para a fazer fotografar junto dos mais importantes troféus ganhos pelo clube, tendo ficado especialmente célebre o retrato em que Carolina aparece a enfiar um rafeiro dentro de um caneco obtido em Gelsenkierchen. Quando Carolina Salgado acusou Pinto da Costa de entregar um envelope com dinheiro ao árbitro Augusto Duarte, a sua credibilidade desvaneceu-se, e nunca mais foi autorizada a introduzir canídeos em taças, nem sequer na da Liga Intercalar. Foi nessa altura que a credibilidade da família Salgado migrou de Carolina para a irmã Ana. Até que Ana Salgado acusou Pinto da Costa de lhe ter dado um primeiro envelope com 500 euros, e depois um envelope mensal com 5.000 euros, para que depusesse a seu favor no julgamento do Caso do Envelope.

O leitor já terá reparado que há mais envelopes nesta história do que na Papelaria Fernandes. Tenho estado a elaborar um projecto para abrir uma papelaria em frente ao Estádio do Dragão, uma vez que, a confirmarem-se todas estas acusações, Pinto da Costa gasta tantos envelopes que a Portucel terá de fazer horas extraordinárias.

Seja como for, assim que falou nos envelopes, Ana Salgado perdeu toda a credibilidade que tinha. Essa é outra recorrência deste caso: sempre que alguém fala em envelopes, perde credibilidade. A referência a sobrescritos é inversamente proporcional ao prestígio dos intervenientes. Não é por acaso que Pinto da Costa, a personalidade mais credível de toda esta história, não só não fala em envelopes como parece muito pouco interessado em ouvir falar neles.

Ainda assim, o Caso do Envelope, por mais polémico que seja, consegue cristalizar aquilo que o futebol e o desporto têm de mais positivo. É bonito constatar que dois adversários como Miguel Sousa Tavares e eu conseguem dar as mãos, ainda que metaforicamente, e encontrar um ponto de concórdia precisamente a propósito deste processo judicial. No histórico dia 21 de Agosto de 2007, Miguel Sousa Tavares escreveu, nestas mesmas páginas, o seguinte: «Por que razão a D. Carolina — com o curriculum vitae e as motivações de vingança que se conhecem — é uma testemunha tão credível para a dra. Maria José Morgado, e a irmã, sem passado nem motivações correspondentes, é apenas uma difamadora, quando se atreve a vir a público desmentir a maninha?» É o que se chama ter razão antes do tempo, e só está ao alcance dos grandes analistas. Resta-me esperar que alguém oiça Miguel Sousa Tavares e dê a Ana Salgado a credibilidade que ele reclama.

Fonte : RAP @ Chama Imensa in Jornal Abola - 2009/03/15


segunda-feira, março 09, 2009

Mortágua turva


A generalidade das pessoas sabe que, em tribunal, é proibido fazer acusações falsas. Um juiz conselheiro jubilado sabe-o melhor ainda. É por isso que o testemunho do juiz António Mortágua, no âmbito do chamado Caso do Envelope, é gravíssimo. O problema é que, no futebol português, tudo o que é gravíssimo acaba por ser arquivado.

Vamos por partes. O juiz António Mortágua, quando depunha em tribunal na qualidade de testemunha arrolada pela defesa de Pinto da Costa, disse que 2500 euros era um valor ridiculamente baixo para a tabela de preços que se praticava na altura em que Pinto da Costa é acusado de ter oferecido quantia igual a um árbitro. A declaração foi proferida em tom divertido. Foi nessa altura que o procurador, imbuído do espanto que tomaria qualquer pessoa decente, perguntou se então sempre era verdade que havia pagamentos a árbitros — e a boa disposição do juiz acabou. Segundo os jornais, gerou-se um silêncio confrangedor. E Mortágua foi forçado a confirmar: realmente havia corrupção na arbitragem, e ele até sabia de um caso de suborno ao árbitro de um Feirense-Beira-Mar.

António Mortágua entrou no tribunal com o objectivo de ilibar o amigo e fazer pouco dos acusadores, e saiu da sala com a certeza de que tinha conseguido exactamente o contrário: o testemunho do juiz provou que a história do envelope não é uma fantasia inventada por uma ex-mulher ressentida e de fraca credibilidade mas uma hipótese, pelos vistos, bastante verosímil, e demonstrou que Pinto da Costa convoca para sua defesa gente que tem conhecimento de casos de corrupção na arbitragem e não os denuncia nem condena. Há dias em que um juiz conselheiro jubilado não devia sair de casa.

Talvez seja bom lembrar que António Mortágua exercia, na altura dos factos relatados, o cargo de presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Quantas iniciativas tomou ele para punir os culpados pelo pior delito que se pode cometer no mundo do futebol, delito esse que ele conhece suficientemente bem para relatar numa sala de tribunal? Zero. Exactamente, amigo leitor, aquele número que vem imediatamente antes do um. O presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol tinha conhecimento de que havia árbitros corruptos e sabia de cor a tabela de preços pelos quais eles habitualmente se deixavam corromper. É possível que a palavra justiça tenha significados que me escapam.

Fonte : RAP @ Jornal Abola - 2009/03/08

quarta-feira, março 04, 2009

The Multitasking Generation

O caso aconteceu nos EUA. Genine Compton foi apanhada em flagrante delito enquanto conduzia e falava ao telefone e amamentava uma criança de menos de dois anos. A norte-americana de 39 anos justificou-se ao agente policial que a deteve com o facto de não poder deixar o bebé com fome só porque estava ao volante.

A mulher, denunciada por um motorista às autoridades de Dayton, subúrbio de Kettering, vai pagar caro a sua irresponsabilidade. Se for condenada, poderá apanhar uma pena de 180 dias de prisão e uma multa de 1.800 dólares.

ver mais em : www.expresso.pt

Saldos

Saldos na Rua de St António em Faro

Com a crise, o mercado procura novas formas mais agressivas de marketing, um erro de marketing ou um sucesso de marketing ?

domingo, março 01, 2009

Quem ganhou o Porto-Sporting foi o Benfica

Ontem estive, como toda a gente, a seguir pela televisão o grande espectáculo do dia: a gala do Sport Lisboa e Benfica, na Benfica TV.

Parece que também deu, noutro canal, o Porto-Sporting. Confesso que não sabia. Nunca imaginei que a Liga obrigasse o Sporting a fazer dois jogos com apenas dois dias de intervalo. Só depois é que percebi que não foi a Liga que obrigou o Sporting, foi o Sporting que se ofereceu. O caso tem tanto de interessante como de previsível: enquanto solicitava o adiamento do jogo para a Taça de Portugal com o Estrela, o Porto pediu ao Sporting que antecipasse o clássico para sábado porque tinha jogo na quarta contra o Estrela. O Sporting, leal aliado do Porto, aceitou. É possível que, se Pinto da Costa tivesse pedido com jeitinho, Soares Franco tivesse concordado em disputar o clássico dez minutos depois do fim do Sporting-Bayern.
Era sair, enxugar as lágrimas, e voltar a entrar.

Nas vésperas das meias-finais da Taça da Liga, Soares Franco relatou com orgulho um telefonema que Pinto da Costa teria feito para lhe comunicar, com a grandeza que caracteriza o presidente portista, que o Porto não compareceria em Alvalade se o Benfica não disputasse o seu jogo. Na altura, não percebi de que modo é que o Benfica poderia participar num Sporting-Porto, mas ontem, quando constatei que o vencedor do Porto-Sporting foi, evidentemente, o Benfica, fiquei esclarecido. Um clube tem de ser mesmo muito grande para ganhar jogos em que nem sequer participa. De qualquer modo, suponho que, esta semana, Soares Franco vá ficar à espera de um telefonema de Pinto da Costa para lhe explicar a razão pela qual o Porto não vai jogar com o Estrela, depois de ter pedido para antecipar o jogo com o Sporting.

O Porto entrou no jogo de ontem com quatro jogadores em risco de serem excluídos se vissem o quinto cartão amarelo. Desses jogadores, um cometeu uma infracção para vermelho e viu amarelo, e todos os que cometeram infracções para amarelo não viram cartão nenhum. É possível que alguns dos jogadores que têm neste momento quatro amarelos se reformem antes de verem o quinto. Mas vai ser divertido saber a razão pela qual a agressão de Cristian Rodríguez a Caneira não vai ser alvo de sumaríssimo. Que não vai ser já todos sabemos. Mas as justificações são sempre surpreendentemente imaginativas. Avanço com uma hipótese: a lei determina que não pode haver sumaríssimos para jogadores com nome de coisas que se põem na sopa. Pelo menos até o Benfica ter um ponta-de-lança chamado Repolho.

Fonte : RAP - Chama Imensa @ Jornal Abola - 2009/03/01

Domingo de Futebol total

Uma tarde unica de futebol Europeu, que graças as novas tecnologias, pode ser o substituto a uma tarde de domingo de chuva.

Programa para hoje :
14:00 - Sampdoria -v- Milan
15:00 - Manchester United -v- Tottenham
16:00 - Berman -v- Bayern
18:00 - Atl. Madrid -v- Barcelona
19:30 - Inter -v- Roma

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...