domingo, dezembro 13, 2009

Um ponto ganho ao porto B

Podemos dizer que existem dias assim, em que dos pés dos jogadores nada sai como deve de ser, nem das suas cabeças.

O Benfica foi para Olhão, jogar contra uma equipa feita por jogadores do porto, treinada por um jogador ligado ao porto, com um arbitro do porto e na véspera de receber o porto.... e conseguiu ganhar um ponto. Um ponto que até pode valer ouro.

A equipa do Benfica não esteve bem, pois deixou-se levar no jogo do adversário e nas suas provocações. Desde os primeiros minutos de jogo que a equipa de Olhão distribuiu fruta (a outra fruta), pelo que as expulsões não se fizeram esperar. As entradas violentas dos jogadores da olhanense fizeram-se sentir em especial sobre os jogadores do Benfica em risco de expulsão e valeu de tudo até arrancar cabelos.
No capitulo das expulsões o arbitro (o palhaço de serviço foi o Artur Soares Dias) esteve bem, quem não esta lá para jogar a bola ....rua, mas pecou por não ter amarelado o Ukra mais cedo e te-lo mandado tomar banho ainda antes do final da 1ª parte. E por se ter esquecido de expulsar o Carlos Fernades, esquecimentos .......
O arbitro fez o que lhe tinha sido pedido e foi eliminado os jogadores do Benfica em risco de suspensão. Deixando o David Luiz para um possível sumarissimo, vamos esperar pelas sabias palavras do paladino da verdade, o Jesualfo Ferreira.

O Benfica tem queixas da arbitragem, pela liberdade que deu aos "bruno alves" de olhão e pelos erros de arbitragem nos dois golos do olhanense. Mas acima de tudo deve culpar-se por não ter tido inteligencia, criatividade e garra.

O Benfica sente e muito a falta de Aimar, sem ele a equipa não funciona, pelo que o Jesus fez bem em resguarda-lo, caso contrario tinha saido de olhão sem as duas pernas.

Tal como em Alvalade (onde Aimar esteve impedido de fazer as suas funções), em Olhão sem Aimar as bolas não chegaram ao Cardozo, nem se conseguiu abrir espaços no "autocarro". As alternativas (Felipe Menezes) ainda não rendem por falta de experiencia. É por isso importante nesses jogos sem Aimar, ser mais ofensivo e arriscar o 4-3-3, com Nuno Gomes ou Weldon.

Segue-se o jogo contra o AEK, onde o JJ irá testar o plano B, para no proximo domingo receber o fcp. O Benfica vai a jogo desfalcado sem 4 jogadores do meio campo (Ruben Amorim, Di Maria, Fabio Coentrão e Ramires), no plantel existem outras alternativas e outras tacticas.

Em olhão foi um ponto ganho ao porto B, no próximo domingo tem de ser 3 pontos ganhos ao porto.

E... continuamos na frente, pelo menos entre nos 2 primeiros lugares.

2 comentários:

Paulo Alves disse...

As desculpas do costume. A equipa não joga nada, a exibição é uma miséria, bem pior que a do Sporting, a época foi mal planeada, o treinador pôs os jogadores a correr que nem loucos no início da época por resultados já feitos só pra ter as suas vinganças pessoais, usou o Benfica a bel-prazer com intuitos pessoais para gozar o Carlos Azenha e o Manuel Machado, mas no Benfica só há olhos para uma coisa, quando algo corre mal: o árbitro, que por artes mágicas, mesmo tendo expulsado 2 (dois!!!) jogadores do adversário deixando em campo verdadeiros artistas na arte do sarrafo como Javi Garcia ou David Luiz, ainda foi prestar "uns serviços ao amo". Como dizem os ingleses, "give me a break!"
Porque é que não se preocupam antes com aquilo que Domingos Paciência disse ao deparar-se com uma equipa do Braga feita em cacos?? Será que esse filme não começa já a ser visto para outras bandas? Chama-se a isto planeamento! Uma coisa que uns têm, outros não.

RMSoares disse...

O Benfica esta a jogar como já há algum tempo não jogava, mas tem os seus altos e baixos e tem dias em que não fazem o suficiente pela vida.

Ontem foi um dia em que estava planeado que o Benfica não iria sair de olhão com a vitoria.

O Javi Garcia e o david Luiz ainda estão muito longe dos actos assasinos do burro alves.

Dizer que a equipa que vai em primeiro foi deixada em cacos pelo JJ ?
Tomara os clubes do meio da tabela terem uma equipa "nesse" estado.

O que interessa é que foi mais um ponto e continuamos lá na frente. O resto é paisagem.

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...