sexta-feira, julho 03, 2009

Pega de caras

O ex-ministro Manuel Pinho quis fazer da assembleia da republica uma tourada, mas como se sabe no circo não há touros, pelo que a “pega de caras” do ex-ministro foi uma tourada de “morte” politica. Acaba por ser uma saida ingloria de um ministro que há muitos nos habitou das suas gaffes (sapatos italianos, mão de obra barata nacional,….), mas muitos outros politicos tiveram um comportamento e palavras que há muito exigiam a saida da vida politica. Foi um comportamento ao melhor nivel da assembleia regional da madeira.

A poucos meses das eleições, pouco significado tem a saida de Manuel Pinho. Contudo espera-se que para as proximas eleições se escolham deputados e ministros com algum traquejo politico, seriadade e responsabilidade. Não faz sentido fazer um estado nação, onde se afaste da discussão dos assuntos que interessam a Portugal, para uma discussão pessoal de tentativa de descredibilação de ambos os aldos, esquecendo o essencial.

Após o afastamento do ministro, fica um problema para resolver, que tem levado os partidos a esquerda do governo a uma disputa. Para quem eram os cornos ? O PCP afirma que lhe eram destinados, mas o bloco reclamam a sua posse.

Sem comentários:

Desporto de fim de semana - 2024/03/23

Sábado, 2024/03/23  - 14:00 - Futebol Feminino - SL Benfica -v- Sc Braga - Liga Bpi | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Rugby - SL Benfica -v-...