sábado, maio 09, 2009

SL BENFICA -v- CD Trofense - Liga Sagres 2009


Uma tarde chuvosa e com muita trovoada, não é a primeira vez que visito assim a Luz, a paixão pelo futebol e a sua festa leva-nos religiosamente a catedral, de quinze em quinze dias.

O Benfica continua muito longe das boas exibições, este ano conta-se pelos dedos de uma mão, a equipa continua a jogar mal, o meio-campo continua a não funcionar, falta criatividade, faltam passes, cortes de bola,... ainda falta muito a esta equipa para ser uma grande equipa. Muito trabalho se tem ainda pela frente.

Faltam 3 jornadas, com dois jogos previsivelmente fáceis em casa (Trofense e Belenenses) e na véspera de um jogo complicado (Sp. Braga).
O Benfica apresenta-se com uma frente de ataque limitada, com Reyes lesionado e Nuno Gomes lesionado até ao resto da época e Suazo que há muito esta excluido devido a lesão.

As opções do Quique passam por colocar em campo Di Maria /Urreta (lado esquerdo ou no apoio ao Cardozo) e no lado direito talvez insista no erro de colocar o Ruben Amorim, quando a minha opção iria para a colocação de Balboa/Carlos Martins.
Ao lado do Cardozo, se não optar por colocar o Di Maria, Urreta ou mesmo Mantorras, deverá optar por insistir no seu segundo erro e colocar Aimar a lutar no meio dos centrais.
O meio campo é o local mais premissivo, lento e sem ideias da nossa equipa, as soluções não são muitas, mas devem passar pelo katsouranis (numa epoca má) e por Ruben Amorim (a minha escolha) , Carlos Martins ou Yebda.

Na defesa com o regresso do "bom gigante" deveremos voltar a ter momentos de tranquilidade, pelo que podia rodar alguns jogadores, como o Jorge Ribeiro.

Mesmo debaixo de temporal, espero que o clima seja de festas. Vamos jogar em vantagem, pois será antes do jogo do scp, é sabido que se o scp não perder pontos, a nós ninguem nos tira.

Sem comentários:

Desporto de fim de semana - 2024/03/23

Sábado, 2024/03/23  - 14:00 - Futebol Feminino - SL Benfica -v- Sc Braga - Liga Bpi | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Rugby - SL Benfica -v-...